Vem, e Segue-Me — Estudo Pessoal e Familiar

    Como este novo programa tem mudado a sua vida?

    Você tem feito esta pergunta a si mesmo?

    O Vem, e Segue-me foi adotado pela Igreja de Cristo em todo o mundo em 2019

    Em 1º de janeiro de 2019 um novo programa de estudo das escrituras começou para as famílias Santos dos Últimos Dias. Mas, na prática o que realmente isto significa?

    O programa Vem, e Segue-Me — Estudo Pessoal e Familiar anunciado pela Primeira Presidência de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, em 2018, trouxe algumas mudanças na hora de ensinar e aprender o Evangelho por meio das escrituras. Sendo você adulto, adolescente, criança, solteiro ou casado, essa mudança representa muito mais do que uma simples troca de manual, e sim uma mensagem direta de nosso Pai Celestial sobre o ensinamento mais importante em nossos lares: a vida e exemplo do Salvador Jesus Cristo.

    De acordo com as instruções no site oficial da Igreja os recursos iniciados e traduzidos para 46 idiomas são a primeira fase do que será um rodízio de quatro anos de estudo baseados nos quatro livros principais das escrituras. As diretrizes para este novo currículo foram fornecidas nos canais oficiais da Igreja, o que mobilizou um novo aprendizado para secretários, bispados e professores.

    Então, na prática; como este programa tem mudado a sua vida? Você tem feito esta pergunta a si mesmo?

    Toda vez que temos algo novo, uma energia de ânimo enche nossos corações. É como aquela primeira segunda-feira logo após o ano novo: novas metas, sonhos e aprendizados. Estamos aproveitando ao máximo o privilégio de fazer parte deste início? O que vamos compartilhar daqui 15, 20 anos com nossos descendentes?

    Após as famílias iniciarem o novo programa em seus lares e com os irmãos em suas alas, a Primeira Presidência de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, liberou uma carta no dia 22 de março de 2019 a respeito das mudanças que vão alinhar o estudo do Seminário com o currículo do Vem, e Segue-Me.

    “Acreditamos que esse seja um desenvolvimento incrível nesta época em que nossos jovens precisam ser fortalecidos cada vez mais”, disse o Élder Jeffrey Holland. “Acreditamos que esse seja um alinhamento maravilhoso (…) com o que o restante da Igreja está fazendo. E acreditamos que haverá uma relação maravilhosa com o (…) evangelho centralizado no lar e apoiado pela Igreja, e agora também apoiado pelo Seminário”, completa ele.

    Ao abrir o manual, na primeira página vemos o título “A conversão é nosso objetivo”. E o “Vem e Segue-me” é claramente um convite individual para seguir o Salvador.

    A declaração desta jovem mãe e professora da escola dominical descreve em poucas palavras o que exatamente significa este novo programa.

    Sobre a minha experiência com o “Vem, e Segue-me”, o que mais me chama a atenção é a reflexão que o manual pede ao estudarmos as passagens das escrituras daquela semana. Eu fico pensando nas perguntas por horas, e mesmo que eu não as compreenda, eu de imediato, peço ao Pai Celestial abrir os olhos de meu entendimento, e tudo vem tão claramente! Tudo faz sentido! Essas reflexões também me ajudam muito a desenvolver minhas qualidades no lar e parar de olhar somente meus defeitos. Tenho sido 'mais leve' comigo mesma e meu foco é sempre pensar onde quero chegar, a Exaltação. Sou muito grata por este Manual tão inspirado e por estar ajudando tanto a mim, minha família e familiares. Posso dizer que eu amo estudar o Vem, e Segue-Me, é um presente do nosso Senhor Jesus Cristo para os nossos dias.”

    Hannah Chahine Pianheri, 29 anos, São Paulo

    O sentimento de estar sendo cuidada pelo Salvador é o destaque da experiência da irmã Cibele Kzeczik:

    Estou sozinha depois de me divorciada quase um ano atrás. Agora, meu companheiro desde o ocorrido tem sido meu Salvador e Redentor Jesus Cristo. Acompanho sua vida descrita nas escrituras parecendo que eu estava lá. Ao ler as designações e acompanhar com o Manual do Instituto, entro nas histórias com profundidade e, me emociono várias vezes. O sacramento para mim tem bem mais significado agora com os estudos. Ser Professora do Evangelho da minha filha, em casa, tem sido uma dádiva. Adquiri o Vem, e Segue-Me para Primária e isto facilita na hora das atividades com ela. Sou muito grata por ouvir os meus líderes locais que sempre incentivam a todas as famílias nas leituras.”

    Cibele Kzeczik, 33 Anos, Curitiba

    Fonte:

    https://www.churchofjesuschrist.org/manual/come-follow-me?lang=por

    https://www.saladeimprensamormon.org.br/

    Referência para termos da Igreja em texto:

    https://www.saladeimprensamormon.org.br/guia-de-estilo