Uma testemunha especial de Cristo

    'Ao aprendermos sobre Ele, começamos a invocar Seu poder. Quanto mais sabemos sobre o ministério e missão do Salvador, quanto mais compreendemos a Sua doutrina e o que Ele fez por nós, mais entendemos que Ele pode nos dar o poder de que necessitamos em nossa vida'.

    Presidente Nelson participa da dedicação do templo de Roma

    'Ao aprendermos sobre Ele, começamos a invocar Seu poder. Quanto mais sabemos sobre o ministério e missão do Salvador, quanto mais compreendemos a Sua doutrina e o que Ele fez por nós, mais entendemos que Ele pode nos dar o poder de que necessitamos em nossa vida'. Foi com essa declaração que o Presidente Russell M. Nelson, na época Presidente do Quórum dos Doze Apóstolos, compartilhou seu vigoroso testemunho sobre o nosso Salvador Jesus Cristo na Conferência Geral de Abril de 2017.

    Batizado aos 16 anos, Russell M. Nelson, não tinha interesse em A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias quando mais jovem, já que seus pais estavam afastados da igreja. Porém, ao aceitar fazer convênios com o Senhor, a sua jornada de preparação para ser uma especial testemunha de Jesus Cristo começou.

    O Presidente Nelson nos ensina que devemos sempre buscar conhecer a Jesus Cristo e Seus ensinamentos. E só conseguiremos alcançar esse conhecimento através da leitura do Livro de Mórmon. No início de 2017, o Presidente Nelson iniciou sua leitura sublinhando cada versículo que citasse Jesus Cristo, conforme alistados sob o título principal e os 52 subtítulos que se encontram no Guia de Estudos das Escrituras. 'Sou outro homem agora!', afirmou.

    Nosso foco deve estar firmemente voltado para o Salvador e Seu evangelho. É preciso dedicação e perseverança em buscar por Ele 'em todos os momentos, em todas as coisas e em todos os lugares', para que tenhamos fé e esperança nesses últimos dias.

    Ele nos ensina que dentro do grandioso plano do Pai Celestial está o Salvador com Seu sofrimento. Foi o Salvador quem rompeu os laços da morte. Foi o Salvador Jesus Cristo quem pagou o preço de nossos pecados e de nossas transgressões. É o Salvador quem nos livra da morte física e espiritual.

    'Jesus Cristo é a fonte. Termos sagrados tais como Expiação e Ressurreição descrevem o que o Salvador Jesus Cristo fez, de acordo com o plano do Pai Celestial, para que vivamos com esperança nesta vida e ganhemos a vida eterna no mundo vindouro', declara.

    Durante todo seu apostolado e agora como nosso Profeta, Russell M. Nelson, sempre testificou e testifica sobre o poder e a divindade do nosso Salvador Jesus Cristo. 'Jesus Cristo é o Filho literal e vivo de nosso Deus vivente. Ele é nosso Salvador, nosso Redentor, nosso grande Exemplo e nosso Advogado junto ao Pai. Ele era o Messias prometido, o Messias mortal, e será o Messias do Milênio'.

    Referências:

    https://www.churchofjesuschrist.org/study/general-conference/2017/10/the-book-of-mormon-what-would-your-life-be-like-without-it?lang=por