Pular para a Navegação Principal
Élder Soares retorna ao Brasil para a primeira visita oficial desde seu chamado para o Quórum dos Doze Apóstolos.

Uma Reunião de Amigos

Uma Reunião de Amigos

Élder Soares retorna ao Brasil para a primeira visita oficial desde seu chamado para o Quórum dos Doze Apóstolos.

Quando o nome Ulisses Soares foi anunciado como um dos dois novos membros do Quórum dos Doze Apóstolos durante a assembléia solene de 31 de março de 2018, a reação dos brasileiros em todo o Brasil e no Centro de Conferências ecoou todo o caminho até o púlpito, disse o Presidente M. Russell Ballard, Presidente Interino do Quórum dos Doze Apóstolos.

Os membros brasileiros tiveram a chance de receber o Élder Soares em sua primeira visita oficial ao Brasil como Apóstolo de Jesus Cristo quando o Presidente Ballard e o Élder Soares chegaram a São Paulo em 24 de agosto.

amigos2

Os dois líderes participaram pela primeira vez de uma conferência missionária com cerca de 800 missionários de tempo integral das cinco missões em São Paulo. O Élder Wemerson Moreira, da Missão Brasil São Paulo Oeste, foi um dos 800 missionários que participaram da conferência. “Foi muito inspirador ouvir um apóstolo falando em português”, disse ele sobre o Élder Soares. “Eu senti o Espírito e ele respondeu as perguntas que eu tinha.”

No sábado de manhã, os dois apóstolos e a presidência da área realizaram uma conferência de liderança com os Conselhos de Coordenação de São Paulo, Interlagos e São Paulo.

Nascido e criado em São Paulo, o Élder Soares começou a frequentar a Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias quando tinha apenas 6 anos de idade e acabou servindo como presidente de estaca e presidente da Área do Brasil. Durante o evento, ele encontrou alguns amigos de longa data que choraram ao ouvir a mensagem apostólica que ele havia trazido aos santos brasileiros.

Rosvaldo Avelino da Silva, bispo da Ala Educandario, Estaca São Paulo Brasil Rapouso Tavares, participou do encontro.

“Quando o Élder Soares foi presidente de estaca aqui em 1998, ele me chamou para servir como bispo. Agora estou servindo como bispo pela segunda vez, então fui à conferência de liderança. Foi muito especial para mim vê-lo como um apóstolo. Quando ele e o presidente Ballard decidiram apertar a mão de todos os participantes da conferência, eu me alinhei com todos os outros. Quando o Élder Soares me viu, eu estendi meu braço para apertar sua mão, mas ele me puxou para um abraço caloroso ”, disse o bispo Rosvaldo.

amigos3

Depois de deixar São Paulo, o Presidente Ballard e o Élder Soares voaram para o Rio de Janeiro, onde realizaram outra conferência de liderança, presidiram duas conferências de estaca diferentes e se reuniram com os missionários das duas missões no Rio de Janeiro.

Ao compartilhar seu testemunho sobre os ensinamentos dos profetas vivos com os membros em uma conferência de estaca na estaca de Jacarepaguá, o Élder Soares disse: “Podemos apoiar nossos profetas atuais incorporando seus ensinamentos em nossas vidas. Eles falam a palavra do Salvador para os nossos dias. Por favor, ensine a suas famílias que a proteção nestes tempos difíceis vem de seguir seus ensinamentos e da obediência aos mandamentos de Deus.

Todo mandamento tem uma promessa associada a ele. Posso garantir que não podemos viver sem essas promessas nesta vida, especialmente nestes dias difíceis em que estamos vivendo. ”

O Élder Soares e sua esposa, a irmã Rosana Soares, serviram como missionários de tempo integral no Rio de Janeiro em diferentes épocas em que eram jovens, então, compreensivelmente, estavam emocionados por estar de volta ao Rio de Janeiro, junto as pessoas que amavam quando eram jovens missionários. .

“Eu sei o quão boas são as pessoas do Rio de Janeiro. Eu compartilhei o evangelho com eles, eles me receberam em suas casas, eles me alimentaram. Eu os amo ”, disse o Élder Soares no encontro com as duas missões no Rio de Janeiro.

amigos5

Como sua última designação no país, os dois apóstolos, juntamente com o Élder Marcos A. Aidukaitis, o Élder W. Mark Bassett e o Élder Adilson de Paula Parrella, participaram de uma transmissão para todos os membros no Brasil na noite de domingo, através de um evento ao vivo no Facebook intitulado “Noite Familiar com o Presidente M. Russel Ballard, com o Élder Soares e a Presidência da Área do Brasil. ”

Também se uniram a Irmã Soares e as esposas dos membros da Presidência da Área do Brasil - Irmã Luisa E. Aidukaitis, Irmã Angela B. Bassett e Irmã Elaine F. Parrella - com quem conversaram sobre suas experiências familiares criando filhos e fortalecendo suas famílias no evangelho de Jesus Cristo nestes últimos dias.

“Queremos que você honre o Senhor Jesus Cristo e deixe que Seu amor esteja em sua casa”, disse o Élder M. Russel Ballard. “Seja gentil um com o outro e ensine uns aos outros.”

“A oração é apenas um dos fundamentos básicos do lar”, disse ele, mas também enfatizou a importância dos conselhos de família. “Na minha opinião, um dos conselhos mais importantes que temos na Igreja é o conselho de família”, acrescentou ele, explicando que um conselho também poderia ser uma conversa entre pai e filha, mãe e filho, e um com o outro, uma experiência com os familiares que alguém está tentando ajudar.

Em todo o Brasil, sedes de estaca cheias de membros assistiram ao evento juntos ou em seu próprio lar. O evento ao vivo alcançou quase 200.000 pessoas e teve aproximadamente 75.000 visualizações no Facebook.