Qual a diferença entre os templos e as igrejas dos Santos dos Últimos Dias? 

    As capelas e templos dos Santos dos Últimos Dias são tipos especiais de edifícios dedicados à adoração e considerados sagrados, mas seus propósitos são diferentes. 

    Pessoas fiéis sempre construíram lugares para adorar a Deus. Para os Santos dos Últimos Dias, as casas de adoração incluem templos e capelas. Embora os templos e as capelas sejam designados como casas de adoração, seus propósitos diferem. 

    Para que servem as capelas?

    As capelas dos Santos dos Últimos Dias são usadas principalmente para cultos dominicais. O espaço principal desses edifícios é chamado de salão sacramental, onde são realizadas reuniões de domingo e outras reuniões de grandes grupos. Há também salas de aula menores, áreas comuns como salão cultural, banheiros e áreas para preparação de alimentos, além de uma sala com uma pia batismal.

    Todos os domingos, as congregações se reúnem nessas capelas para ouvir mensagens de líderes e membros locais da Igreja, assistir a lições religiosas e, o mais importante, compartilhar do sacramento (que é comparável à comunhão ou à Ceia do Senhor em outras religiões). Para os membros de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias a ordenança do sacramento é a parte mais sagrada de cada domingo. A principal reunião de domingo é chamada de reunião sacramental.

    Todos, inclusive visitantes, são bem-vindos nas capelas e podem assistir à reunião sacramental ou a outras reuniões.  Clique aqui para encontrar uma capela perto de você

    membros da igreja de Jesus Cristo e visitantes se reunem e participam da reunião sacramental
    membros e visitantes se reunem e participam da reunião sacramental

    O que são templos?

    Mais raros do que as capelas, os templos dos Santos dos Últimos Diassão chamados pelos membros como 'A Casa do Senhor' e estão entre os lugares mais sagrados da Terra. Nos templos, os membros participam de cerimônias religiosas. Essas ordenanças incluem batismos por procuração para membros falecidos da família que não tiveram a chance de serem batizados; selamentos, que unem membros da família para a eternidade. Os membros da Igreja também aprendem sobre Jesus Cristo e o plano do Pai Celestial para Seus filhos e, fazem promessas sagradas de seguir a Deus.

    Por causa de sua natureza sagrada, os templos e as ordenanças sagradasneles realizadas são reservados para os membros que se mostraram comprometidos em viver os mandamentos. 

    Entre outras coisas, os membros da Igreja que desejem entrar no templo devem viver a lei da castidade, que significa manter-se sexualmente puro antes do casamento e serem completamente fieis ao cônjuge após o casamento; pagar um dízimo integral; serem honestos; e abster-se de substâncias nocivas e viciantes como álcool, tabaco, chá e café.

    Os membros da Igreja que desejam entrar no templo são entrevistados pelos líderes locais da Igreja para receber uma recomendação. E, diferente das capelas onde as crianças são bem-vindas, os templos são reservados para pessoas a partir de 11 anos de idade.

    Como um símbolo de amor e respeito que os membros da Igreja têm por Deus e Jesus Cristo, os templos são construídoscom materiais da melhor qualidade. Templos são projetados e construídos pelo melhor padrão de mão de obra. Os templos também costumam ter terrenos bem cuidados e abertos a visitantes e pessoas de todas as religiões. Muitas vezes, os templos são conhecidos nas comunidades como um dos lugares mais bonitos da cidade.

    Templo de São Paulo dos Santos Ultimos Dias
    Templo de São Paulo

    Para encontrar uma capela ou um templo perto de você ou encontrar missionários de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias em sua região, visite www.vindeacristo.org

    Conteúdo Relacionado

    Por Dentro dos Templos dos Santos dos Últimos Dias

    Que cerimônias acontecem dentro dos templos de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias?