Por Dentro dos Templos dos Santos dos Últimos Dias

    A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias constrói templos para aproximar as pessoas de Deus.

    Os templos mórmons são edifícios sagrados dedicados a Deus.

    O que é um templo dos Santos dos Últimos Dias?

    Para os membros de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, às vezes chamada de igreja Mórmon, o templo é o lugar mais sagrado da Terra. É um lugar de crescimento espiritual, onde as pessoas aprendem mais profundamente sobre o evangelho de Jesus Cristo e o plano de Deus para Seus filhos.

    Qual a diferença de um templo para uma capela?

    As capelas ou igrejas são usadas para adoração regular no Dia do Senhor. As famílias frequentam juntas o culto principal e, aulas adicionais são realizadas para crianças, jovens e adultos. As capelas são também o local para atividades durante a semana. Todos, independentemente da religião, são bem-vindos a participar de cultos e atividades na capela.

    Templos servem a um propósito diferente. Somente membros da igreja, comprometidos e que vivem os mandamentos de Deus podem entrar no templo.

    O que acontece em um templo dos Santos dos Últimos Dias?

    No templo, os Santos dos Últimos Dias realizam certas cerimônias ou ordenanças em que fazem promessas sagradas a Deus. Essas promessas são chamadas de convênios.

    Investidura

    A cerimônia principal é chamada de investidura. Durante essa cerimônia, os membros aprendem sobre o plano de Deus para Seus filhos e prometem obedecer a mandamentos específicos. E Deus, por sua vez, promete que aqueles que fazem e cumprem essas promessas podem voltar a viver com Ele depois desta vida.

    Selamento

    Nos templos, casais e famílias podem ser selados ou unidos pela eternidade. Essas cerimônias de selamento permitem que as relações familiares continuem além do túmulo. A possibilidade de as famílias estarem juntas não apenas nesta vida, mas também pela eternidade, é uma das maiores dádivas prometidas pelo evangelho de Jesus Cristo.

    Trabalho pelos Mortos

    Uma vez que as pessoas recebem sua própria investidura, elas são incentivadas a voltar ao templo com frequência para fazer promessas a Deus por seus antepassados que morreram. Isso inclui o batismo de familiares que morreram sem a oportunidade de receber essa ordenança.

    O que é casa aberta e dedicação de um templo?

    Quando um novo templo é construído, ele é aberto ao público por várias semanas para o que normalmente é chamado de “casa aberta”. As pessoas podem visitar o edifício e, aprender mais sobre o trabalho sagrado e maravilhoso que será realizado no local.

    Depois da “casa aberta”, uma cerimônia de dedicação do edifício à Deus e sua obra é realizada.  Uma oração dedicatória é feita por um líder da Igreja. Nessa oração, o líder da Igreja dedica o templo e pede que Deus o abençoe.

    Como posso entrar em um templo dos Santos dos Últimos Dias?

    Para entrar em um templo depois que ele é dedicado, você deve ser um membro fiel de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias por pelo menos um ano. Com muitos templos em construção ou renovação extensiva, mais oportunidades para casas abertas nos templos estão e estarão disponíveis.

    Como posso aprender mais sobre os templos dos Santos dos Últimos Dias?

    Para encontrar uma “casa aberta” ou aprender mais sobre os templos dos Santos dos Últimos Dias e sobre como eles são parte do plano de Deus para você e sua família, acesse mormon.org ou lds.org/temples.

    Conteúdo Relacionado

    Interior dos templos