Qual é a visão dos Santos dos Últimos Dias sobre a Trindade?  

    Os membros de A  Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias são cristãos e acreditam que Jesus Cristo é o Salvador e Redentor do mundo. A doutrina da Igreja ensina que Jesus Cristo é um dos três membros da Trindade, junto com Deus Pai e o Espírito Santo. Cada um é um indivíduo separado e os três trabalham juntos em unidade.   

    Jesus Cristo é o membro mais visível da Trindade, pois Ele foi o único a viver em um corpo físico na Terra. Cristo, junto com Deus Pai e o Espírito Santo, formam a Trindade. 

    Talvez o pilar mais básico e importante da fé para os membros de A  Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, também muitas vezes chamados de mórmons, seja a crença em Deus, o Pai Eterno; Seu Filho, Jesus Cristo; e o Espírito Santo. Esses três indivíduos divinos criam o que os membros da Igreja chamam de Trindade. A maioria das igrejas cristãs acredita que o Pai, o Filho e o Espírito Santo são um só ser. Os membros da Igreja acreditam que a Bíblia ensina uma doutrina diferente - que o Pai, o Filho e o Espírito Santo são três indivíduos separados e divinos que trabalham juntos em completa unidade de propósito e testemunho.  

    O que é a Trindade e de onde ela surgiu?  

    A doutrina formal da Trindade vem do credo Niceno. Esse credo foi produzido pelo Concílio de Niceia, que foi organizado e liderado pelo imperador romano Constantino, em 325 d.C. Após anos de discussão e muitas reuniões do conselho, o conceito da Trindade foi decidido e se tornou a visão padrão para a maior parte do cristianismo moderno.   

    Os membros de A Igreja de Jesus Cristo têm uma visão diferente baseada na história bíblica. O Novo Testamento dá muitos exemplos de Deus, de Jesus e do Espírito Santo como três pessoas separadas, incluindo  o batismo de Jesus, a  Oração Intercessória, entre outros.   

    Membros da Trindade  

    Deus Pai  

    Os membros da Igreja acreditam em Deus, que é frequentemente chamado de Pai Celestial na doutrina da Igreja. Essa doutrina ensina que o Pai Celestial tem um corpo de carne e ossos e que a humanidade foi criada à Sua imagem. Antes de nascer na terra, todas as pessoas nasceram espiritualmente de pais celestiais, fazendo de Deus, literalmente, o pai espiritual de toda a humanidade.   

    Jesus Cristo  

    Jesus foi o primeiro filho espiritual nascido de Deus, por isso Ele é referido com precisão como o Primogênito nas  escrituras.  Jesus também é único porque Ele é a única pessoa a reivindicar Deus como seu pai físico e também biológico.   

    Jesus teve um corpo de carne e sangue durante a Sua vida terrena e agora tem um corpo ressuscitado de carne e osso, como o Seu Pai.  

    Cristo é o Criador da Terra, sob a supervisão de Deus, o Pai  e, é  o Salvador da humanidade. Ele expiou os pecados de todas as pessoas no Jardim do  Getsêmani, depois foi crucificado e ressuscitou após três dias. Esse evento milagroso torna possível que todas as pessoas se arrependam de seus pecados, permitindo que sejam dignos de viver com Deus e Jesus depois ao fim de sua vida mortal.   

    O Espírito Santo  

    O Espírito Santo é o terceiro membro da Trindade e o único sem corpo físico. O propósito do Espírito Santo é servir como testemunha da verdade, especificamente de Jesus Cristo e Seu papel como Salvador. O Espírito Santo também serve como um consolador e um guia  

    Recursos Adicionais:  

    Clique  aqui para  ler uma palestra do líder da Igreja Elder Jeffrey R.  Holland, descrevendo por que os membros da Igreja acreditam na Trindade e como as escrituras testemunham que Deus, o Pai, o Filho e o Espírito Santo são três indivíduos separados e divinos.   

    Clique  aqui  para aprender mais sobre Jesus Cristo.  

    Clique  aqui  para aprender mais sobre o Espírito Santo.  

    Clique  aqui  para saber mais sobre os ensinamentos básicos de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias.