O que Jesus Cristo representa para os Santos dos Últimos Dias?

    Jesus Cristo é nosso Salvador. Nascido da virgem Maria, ele viveu, sofreu, morreu na cruz por nós e ressuscitou. Sua graça permite que sejamos mais parecidos com Ele.

    Jesus Cristo, o Filho de Deus, ensinando e mostrando o caminho que devemos viver.

    Como muitos outros cristãos ao redor do mundo, os membros de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, às vezes também conhecidos como mórmons, olham para Jesus Cristo como seu Senhor e O adoram como seu Salvador. Muitas crenças dos Santos dos Últimos Dias sobre Jesus Cristo são semelhantes a outras crenças cristãs. Mas há algo mais sobre Seu papel que aprendemos em A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias.

    Quem é Jesus Cristo?

    Jesus Cristo é o Filho de Deus e o Criador do Mundo. Os Santos dos Últimos Dias também acreditam que Deus, o Pai e, Jesus Cristo são dois seres distintos. Deus, Jesus Cristo e o Espírito Santo são um em propósito, unidos em seu amor perfeito por nós, mas com características e funções distintas. Tanto Deus, o Pai como Seu filho Jesus Cristo, têm um corpo perfeito e glorificado, enquanto que o Espírito Santo é um personagem de espírito.

    A vida de Jesus Cristo

    Como filho de Deus e de uma mãe mortal, Jesus Cristo cresceu aprendendo sua missão divina e o evangelho. Sua vida é um exemplo a ser seguido. Ele se tornou o Messias, o prometido Salvador do povo de Deus, cujos profetas haviam predito há muito tempo. Ele ensinou Seu evangelho por meio de palavras e atos ao curar os enfermos, ressuscitar os mortos e ministrar a todos aqueles com quem se deparou.

    Jesus Cristo sofreu de forma indescritível no Getsêmani e na cruz pelos pecados de toda a humanidade, para que pudesse nos ajudar em nossas aflições. Cristo depois ressuscitou, abrindo caminho para que toda a humanidade pudesse fazer o mesmo e um dia voltar a viver com nosso Pai Celestial. Como a única pessoa que viveu uma vida completamente sem pecado, o Salvador fez um sacrifício perfeito. Os Santos dos Últimos Dias também acreditam que, após sua morte, Jesus Cristo visitou povos antigos no que hoje conhecemos como as Américas, conforme ensinado no Livro de Mórmon.

    Jesus Cristo é nosso Salvador

    Os Santos dos Últimos Dias também acreditam que Jesus Cristo foi escolhido para ser nosso Salvador muito antes de vir à Terra. Sua graça nos permite voltar a viver com nosso Pai Celestial depois que morrermos, e seu fortalecimento e poder nos ajuda a superar as provações e a nos tornarmos melhores a cada dia. Jesus Cristo é o exemplo perfeito de tudo o que é bom: fé, esperança, caridade, virtude, conhecimento, paciência, humildade, obediência e todos os outros atributos divinos. Podemos nos tornar mais semelhantes a Jesus Cristo ao amarmos os outros, orarmos com frequência, nos arrependermos dos erros que cometemos e servirmos aos necessitados.

    Por que isso é importante?

    Ter fé em Jesus Cristo e seguir Seus ensinamentos é a única maneira de alcançar felicidade duradoura. Nossa vida na Terra pode trazer muitas provações, desafios e até angústia. Mas o Salvador prometeu: “Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei.” Para aprender mais sobre Jesus Cristo e fortalecer seu relacionamento pessoal com Ele, acesse mormon.org.