Por que os membros da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias não tomam café, chá e álcool  

    Saiba mais sobre o código de saúde de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias. A Palavra de Sabedoria é uma série de diretrizes para uma vida saudável que foi dada, por inspiração, à Joseph Smith em 1833. Ela descreve bons hábitos alimentares para manter seu corpo forte e saudável e também descreve alimentos e bebidas a serem evitados, como o café, o chá e o álcool. 

    Familia santos dos últimos dias fazendo jardinagem. Além de evitar substâncias que causam dependência, como o álcool e o tabaco, a Palavra de Sabedoria ensina a importância da alimentação saudável e dos hábitos de exercício físico.
    Além de evitar substâncias que causam dependência, como o álcool e o tabaco, a Palavra de Sabedoria ensina a importância da alimentação saudável e dos hábitos de exercício físico.

    O que é a Palavra de Sabedoria? 

    Muitas pessoas sabem que os membros de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, às vezes também chamados de mórmons, seguem mandamentos que enfatizam os ensinamentos de Jesus Cristo e que eles acreditam que isso lhes trará a verdadeira felicidade. Um desses conjuntos de mandamentos é um código de condutas sobre saúde, chamado de Palavra de Sabedoria. A Palavra de Sabedoria ajuda as pessoas a permanecerem saudáveis e livres de substâncias que causam dependência, incluindo o álcool e o café. 

    A Palavra de Sabedoria está registrada em um livro de escrituras chamado Doutrina e Convênios. Além de fornecer conselhos sobre diferentes alimentos e bebidas, a Palavra de Sabedoria também promete muitas bênçãos. 

    História da Palavra de Sabedoria  

    A Palavra de Sabedoria foi revelada pelo Senhor a Joseph Smith, em 1833. Os colegas de Joseph Smith costumavam usar tabaco em suas reuniões. Os cheiros e manchas de tabaco eram difíceis de remover e fizeram com que Joseph pensasse em seu uso e depois perguntasse ao Senhor sobre isso. A Palavra de Sabedoria foi o resultado dessa pergunta. 

    Algumas orientações da Palavra de Sabedoria 

    Bebidas fortes, como álcool e como chá preto e café, foram especificamente mencionadas como itens que não devem ser consumidos. O tabaco também foi incluído entre o que deve ser evitado. Os profetas atuais ensinaram ainda que, os membros da Igreja não devem usar drogas.   

    A Palavra de Sabedoria nos aconselha sobre coisas que são boas para nossos corpos, incluindo grãos, frutas e vegetais. Ensina que a carne é dada como fonte de alimento ao homem, mas deve ser usada com moderação. Instruções para se exercitar e dormir o suficiente também são encorajadas na Palavra de Sabedoria. 

    Bênçãos da Palavra de Sabedoria 

    Aos membros da Igreja, e qualquer outra pessoa que escolha seguir a Palavra de Sabedoria, são prometidas bênçãos específicas de saúde, sabedoria e força para sua obediência. A escritura ensina que “todos os santos que se lembrarem de guardar e fazer estas coisas, obedecendo aos mandamentos, receberão”: 

    1. “saúde para o umbigo e medula para os ossos”; 

    1. “Sabedoria e grandes tesouros do conhecimento”; 

    1. E “correrão e não se cansarão; e caminharão e não desfalecerão”.   

    A Palavra de Sabedoria não pretende ser uma lista de coisas que são proibidas aos membros da Igreja. Pelo contrário, eles acreditam que a Palavra de Sabedoria é um presente. É uma revelação sagrada de um Pai Celestial que quer que Seus filhos sejam saudáveis e felizes. 

    Recursos adicionais 

    Clique aqui para aprender mais sobre a revelação moderna de Deus.