Perguntas frequentes de jovens missionários

    Jovem missionário aspirante lendo

    Como inicio o processo de Jovens Missionários de Serviço da Igreja?

    Procure seu bispo para orientação. Ele vai dizer-lhes se você é elegível para servir e pode dar-lhe um formulário de recomendação para começar a preencher.

    [voltar ao topo]

    Posso servir morando em casa?

    Sim. Há oportunidades para servir em História da Família, Administração de Propriedades e Seminários e Institutos nas quais você pode usar seu próprio computador e telefone para trabalhar em sua casa.

    [voltar ao topo]

    Que acomodações serão feitas para que eu possa servir?

    É essencial que haja uma boa correspondência entre você e a oportunidade de serviço. Os jovens missionários de serviço da Igreja que necessitarem de auxílio para tarefas cotidianas precisarão de um familiar que se disponha a dedicar voluntariamente parte de seu tempo para prover o auxílio necessário. Os jovens missionários de serviço da Igreja são responsáveis por seu próprio transporte, sustento financeiro, moradia, alimentação e cuidados diário.

    [voltar ao topo]

    E quanto a outros chamados da Igreja?

    Os jovens missionários de serviço da Igreja são incentivados a servir em chamados da ala ou da estaca, a critério de seus líderes locais, desde que seus deveres adicionais não interfiram nas designações do programa de jovens missionários de serviço da Igreja.

    [voltar ao topo]

    Para onde envio o formulário de Recomendação para Missionário de Serviço da Igreja?

    Depois que o formulário for preenchido, incluindo a assinatura do bispo e do presidente da estaca, o presidente da estaca vai enviá-lo para o departamento de Jovens Missionários de Serviço da Igreja, no escritório da Área Brasil.

    Se precisar de auxílio, telefone ou envie um e-mail para o escritório do Programa de Jovens Missionários de Serviço da Igreja.

    [voltar ao topo]

    Por quanto tempo vou servir?

    A duração do serviço pode ser determinada pelas necessidades do cargo e sua disponibilidade. Geralmente você será chamado para servir de 6 a 24 meses.

    [voltar ao topo]

    Pode um rapaz servir uma missão de serviço da Igreja se ele for digno e capaz de servir uma missão de proselitismo?

    Somente os rapazes que foram considerados honrosamente isentos de servir uma missão de proselitismo de tempo integral por motivos que não envolvam a dignidade são elegíveis para servir como Jovens Missionários de Serviço da Igreja.

    [voltar ao topo]

    Pode uma moça servir como jovem missionária de serviço da Igreja?

    Somente as irmãs de 19 a 25 anos de idade podem servir como jovens missionárias de serviço da Igreja. Contudo, todas as irmãs com mais de 25 anos de idade são incentivadas a servir como missionárias de serviço da Igreja.

    [voltar ao topo]

    E se não houver uma oportunidade de serviço próximo da minha casa?

    Espera-se que os jovens missionários de serviço da Igreja se responsabilizem por seu próprio transporte até o local de serviço. Se não puder fazê-lo, anote isso em seu formulário de recomendação. Há oportunidades para servir em sua própria casa, como a História da Família e os Seminários e Institutos.

    [voltar ao topo]

    Os Jovens Missionários de Serviço da Igreja são chamados pelo profeta?

    Não, os Jovens Missionários de Serviço da Igreja são chamados e designados pelo Presidente da Estaca.

    [voltar ao topo]

    E se eu não puder servir oito horas por semana?

    Exige-se que os Jovens Missionários de Serviço da Igreja sirvam no mínimo oito horas por semana. Se você não puder cumprir esse requisito, pode servir como voluntário de longo prazo.

    [voltar ao topo]

    Como nos contatar?

    Se precisar de auxílio, contate o escritório do Programa de Jovens Missionários de Serviço da Igreja.

    • Email do escritório do Programa de Jovens Missionários de Serviço da Igreja

    Para candidatar-se para o Programa de Jovens Missionários de Serviço da Igreja, preencha o formulário de Recomendação para Jovem Missionário de Serviço da Igreja, peça a seu bispo e a seu presidente de estaca que o assinem, e depois envie-o para:

    • Telefone: (11) 3723.3452
    • Email
    • Escritório do Programa de Jovens Missionários de Serviço da Igreja
      Avenida Professor Francisco Morato, 2.430
      São Paulo – SP /05512.300