O Que Um Missionário de A Igreja de Jesus Cristo Faz?

    Seja você um membro de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, por vezes chamados de maneira não-oficial de mórmons, ou não, é possível que você já tenha visto duplas de missionários ensinando o evangelho em sua cidade. Essas pessoas desempenham um trabalho sagrado, levando o amor de Jesus Cristo às mais diversas localidades do mundo.

    Confira este artigo e conheça algumas das principais características do trabalho missionário da Igreja.

    Quem são os missionários

    Atualmente, dezenas de milhares de missionários servem a missão de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias.

    Em sua maioria, são jovens solteiros: rapazes (de 18 a 25 anos) e moças (a partir dos 19 anos). No entanto, casais aposentados também podem realizar o trabalho missionário.

    Os missionários da Igreja de Jesus Cristo trabalham em duplas, ensinando o evangelho do Salvador.

    Que atividades eles fazem

    Em regra, o trabalho missionário dos membros de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, por vezes chamados de maneira não-oficial de mórmons, consiste em passar o dia ensinando o evangelho para os habitantes da localidade em que estão servindo, em suas casas ou em lugares públicos.

    Tipicamente, um missionário se levanta às 6:30, estuda as escrituras e compartilha o evangelho do Salvador com outras pessoas. Além disso, também pode realizar trabalhos voluntários em prol da comunidade em que se encontra e participar do batismo de pessoas que decidiram se filiar à Igreja.

    O trabalho missionário é voluntário e não consiste em pagamento por serviços executados. A obra é constantemente monitorada pela Igreja, seja no suporte aos missionários, como também às pessoas que passam a crer por meio deles.

    Como um membro pode se tornar um missionário

    As missões de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias são compostas por rapazes, mulheres e casais que atendem a alguns critérios específicos de elegibilidade.

    Antes de chegar no campo missionário, o membro da Igreja receberá todo o treinamento necessário para pregar a palavra do Senhor, inclusive no que diz respeito ao idioma da localidade para a qual será enviado, caso não seja um falante nativo.

    No entanto, as oportunidades de servir ao próximo – um dos principais ensinamentos que Jesus Cristo deixou aos seres humanos – não se limitam ao programa missionário. Ensinar o evangelho é algo que todo membro da Igreja pode fazer.

    Ainda tem dúvidas? Converse com um missionário ou visite uma de nossas capelas.

    Você também pode ler a Bíblia e o Livro de Mórmon em formato digital na íntegra.

    Conteúdo relacionado

    O Divino Chamado de um Missionário

    Tornar-se um Missionário

    Saiba Mais Sobre o Estilo de Vida dos Santos dos Últimos Dias

    Em que os Santos dos Últimos Dias acreditam?