Pular para a Navegação Principal

Bahia receberá o 11º templo de A Igreja de Jesus Cristo no Brasil

A cidade de Salvador, na Bahia, foi escolhida para receber o 11º templo de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias no Brasil. O anúncio foi feito pelo presidente da Igreja, o Elder Russell M. Nelson, durante a Conferência Semianual da instituição, no começo do outubro.

Quais são os templos de A Igreja de Jesus Cristo?

Considerados “Casas do Senhor” pelos membros da Igreja, por vezes chamados de maneira não-oficial de mórmons, os templos diferem de outros edifícios, como as capelas, por serem locais onde os membros aprendem sobre os ensinamentos de Cristo e fazem convênios de obedecer às Suas leis. Como bênçãos decorrentes da obediência à elas, são lhes prometidas as bênçãos de união eterna das famílias nas cerimônias lá realizadas.

Quantos templos existem no Brasil?

O país tem outros seis templos em funcionamento, nas cidades de São Paulo, Campinas, Curitiba, Porto Alegre, Recife e Manaus. Outros dois estão em construção, um em Fortaleza e outro no Rio de Janeiro e, outros três haviam sido anunciados para Belém e para Brasília.

Quantos templos de A Igreja de Jesus Cristo existem no mundo?

Na Conferência, além de Salvador, foram anunciados novos templos para outras 11 cidades em outros países, incluindo Estados Unidos, Argentina, Camboja, Cabo Verde, Alemanha, México, Filipinas, Nigéria e Porto Rico. Quando prontos, eles elevarão para 159 o total desses edifícios em funcionamento no mundo.

Quer saber mais sobre templos? Você pode visitar a seguinte página ou conversar com um missionário ou visite uma de nossas capelas