Mulheres Santos dos Últimos Dias 

    As mulheres de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias desempenham um papel vital no trabalho da Igreja e no mundo.

    Mulher ensinando na escola dominical

    Quem são as mulheres Santos dos Últimos Dias? 

    Reunidas por meio da Sociedade de Socorro, uma das maiores organizações femininas do mundo, as mulheres de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, têm como ponto em comum o amor por Jesus Cristo e Seu evangelho. Essa organização, que compreende as mulheres a partir de 18 anos de idade, reúne uma enorme variedade de irmãs de diferentes culturas e nacionalidades, casadas ou solteiras, com ou sem filhos.  

    Como elas trabalham? 

    • Levam vidas de fé e serviço: As mulheres da Igreja procuram se aproximar de Jesus Cristo e servir aos outros como Ele faria. Elas oram pedindo orientação sobre como podem servir e saber o que Deus quer que façam pelo próximo; 

    • Fortalecem as famílias: Os Santos dos Últimos Dias acreditam que as famílias são centrais para o plano de Deus para Seus filhos e, formam a unidade básica da sociedade. Casadas ou solteiras, as mulheres Santos dos Últimos Dias procuram desenvolver e fortalecer pessoas e famílias ao seu redor. 

    • Servem como missionárias: Mulheres com 19 anos ou mais podem se voluntariar para servir por 18 meses como missionárias em tempo integral. As missionárias deixam suas casas e, com seus próprios recursos, vão ensinar o evangelho de Jesus Cristo em mais de 100 países em todo o mundo.   

    • Lideram e ensinam na Igreja: As mulheres ocupam muitos cargos na Igreja, incluindo a liderança de organizações. Dividem com os homens o trabalho de ensino na Igreja, com a ministração de aulas e discursos, além de participar em conselhos, e zelam pelo bem-estar das demais irmãs e de suas famílias. Elas também lideram o trabalho de ensino com as jovens e com as crianças. 

    Por que elas fazem isso? 

    • Convênios: No batismo e nos templos sagrados, os membros da Igreja fazem convênios ou promessas de amar a Deus, servir a Ele e servir a Seus filhos.  

    • Discipulado: As mulheres da Igreja desejam seguir a Jesus Cristo por meio do serviço.  

    • Obra de Deus: O propósito da Igreja é ajudar todas as pessoas a fazer e cumprir convênios para que possam retornar ao Pai Celestial depois desta vida e viver com suas famílias para sempre. As mulheres desempenham um papel vital nesse trabalho.  

    Conteúdo relacionado: