Missão: Uma Promessa, um Chamado Divino

    Missão: Uma Promessa, um Chamado Divino
    Ao longo dos anos, tenho visto com muita admiração as bênçãos na vida daqueles que servem como missionários de tempo integral. Vejo o progresso, a mudança de vida e até o rumo eterno que tomam. 

    Quando me batizei, eu já era casado e pai de dois filhos. Nunca pensei que um dia poderia servir missão.

    Ao chegar em casa com minha esposa, numa tarde tranquila, nosso filho mais novo disse: “Pai, o Thomas ligou”. Sem entender de onde vinha essa ligação, perguntei-lhe: “Que Thomas?” Ele respondeu: “O Thomas Monson”.

    Foi um choque muito grande e mil coisas passaram em minha cabeça em minutos. O telefone tocou novamente e do outro lado uma voz conhecida das conferências perguntou por mim e por minha esposa.

    A vida era boa, tudo ia tão bem, e de repente tudo estava de cabeça para baixo. Foi em janeiro de 1990. O chamado inesperado era para largar tudo e servir por três anos. Depois ficamos sabendo que deveríamos abrir uma missão em Salvador, na Bahia.

    Os três anos passaram muito rapidamente e 21 anos já se passaram desde o término daquela missão, porém o que permaneceu conosco é muito gratificante.

    Hoje vemos o quanto a missão mudou a vida de centenas de nossos missionários. A grande maioria concluiu os estudos e tem uma profissão honrosa. Quinze deles são médicos, outros são engenheiros, advogados, empresários, mas principalmente bons maridos, bons pais e bons servos de Deus; servindo em muitos chamados na Igreja.

    Olho para trás e vejo aqueles que deixaram de ser missionários tendo condição de servir. Sua vida está vazia, sem expressão e triste, enquanto os que deixaram família, estudos, namoradas ou noivas a fim de servir missão estão radiantes, cheios de vigor físico e espiritual.

    Deus tem um plano, sim, um plano de felicidade para mim e para você. Dele certamente faz parte uma missão de tempo integral. Não é à toa que seguidamente ouvimos o testemunho de ex-missionários dizendo que foram os dois melhores anos da vida deles. 

    Toda vez que você ouve a voz do Senhor por meio de seus líderes e aceita o chamado com uma fé viva e determinada, tudo lhe irá bem.

    Eu sei que o Senhor o está chamando para servir missão. Sua parte é somente dizer: “Sim!”, como em 1 Néfi 3:7, e o bispo vai ajudá-lo.