Grupo de dança Living Legends, da Brigham Young University, faz turnê pelo Brasil

    O grupo Living Legends, da Universidade de Brigham Young, dos Estados Unidos, chega ao Brasil em maio para uma turnê que passará por São Paulo, Paulínia (região de Campinas), Curitiba, Foz do Iguaçu, Goiânia, Brasília e Manaus. O espetáculo é composto por cerca de 45 pessoas entre artistas, técnicos e diretores. Além dos shows, o grupo ainda realizará atividades humanitárias e sociais, workshops e participará de eventos culturais com famílias e jovens brasileiros.  

    O show, com duração de 90 minutos e sem intervalo, é frenético. Ele apresenta muita música, dança e ritmos nativos americanos, polinésios e latino-americanos. Muitos integrantes do grupo são nativos ou de famílias de origem e cultura polinésia, latino-americana e nativos americanos.

    O grupo tem realizado shows em diversas regiões do mundo. Os mais recentes ocorreram em 2018, na Alemanha e na Suíça. 'Dança e música são uma das poucas maneiras pelas quais podemos derrubar barreiras. Esta é uma maneira que podemos perceber que temos muito mais em comum do que diferenças”, afirma Mariah Matua, integrante do grupo. 

    Alguns dançarinos viveram no Brasil enquanto serviam como missionários de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias.

    Para o show ‘Estações’ os alunos estão ensaiando e preparando-se há vários meses para poder retratar essa mensagem através de suas ações, danças e contos. O grupo espera conquistar o público brasileiro com muita música, danças e ritmos.

    Os artistas esperam ainda apresentar alguns números que os espectadores poderão estar familiarizados. Um exemplo é a “Chacareira de Violino”. “Estamos trazendo três culturas que são mantidas vivas pelos alunos. Em qualquer lugar que vamos, as pessoas se apaixonam pelo espetáculo', diz a diretora Janielle Christensen. 

    Living Legends é originário do Departamento de Dança da Faculdade de Belas Artes e Comunicações da Universidade Brigham Young, em Provo, Utah. A BYU é uma das maiores universidades cristãs privadas dos Estados Unidos, com 30.000 estudantes. Veja onde comprar ingressos e os locais das apresentações aqui.

     

    Agenda de shows no Brasil:

    SÃO PAULO - Teatro Alfa

    1 maio às 16h e 20h

    R. Bento Branco de Andrade Filho, 722, São Paulo (SP)

     

    PAULÍNIA- Teatro Municipal Paulo Gracindo

    2 maio às 20h

    Av. Pref. José Lozano Araújo, 1551, Parque Brasil 500 - Paulínia (SP)

     

    CURITIBA - Teatro Positivo

    4 maio às 20h

    Rua Prof. Pedro Viriato Parigot de Souza, 5300, Campo Comprido - Curitiba (PR)

     

    FOZ DO IGUAÇU - Mabu Thermas Grand Resort

    8 maio às 20h

    Av. das Cataratas, 3175, Vila Yolanda - Foz do Iguaçu (PR)

     

    GOIÂNIA - Teatro Rio Vermelho

    10 maio às 20h

    Rua 4, 1400 - St. Central - Goiânia (GO)

     

    BRASÍLIA - Teatro Pedro Calmon

    11 maio às 20h

    Av. Duque de Caxias, Quartel General do Exército - Setor Militar Urbano - Brasília (DF)

     

    MANAUS - Stúdio 5 - Centro de Convenções

    16 maio às 20h

    Av. Rodrigo Otávio, 3555, Distrito Industrial - Manaus (AM)