O que é a Conferência Geral dos Santos dos Últimos Dias?

    Centro de Conferências na histórica Praça do Templo em Salt Lake City, Utah, onde a conferência geral é realizada em abril e em outubro

    O que é a conferência geral?  

    A conferência geral é uma reunião de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, realizada duas vezes por ano no primeiro final de semana de abril e no mesmo período de outubro. Ela é realizada no Centro de Conferências em Salt Lake City, Utah, EUA, e transmitida via rádio, via satélite e pela internet para pessoas de todo o mundo. A conferência ocorre ao longo de cinco sessões de duas horas.  

    O que acontece durante a conferência geral? 

    Os Santos dos Últimos Dias acreditam que um profeta e apóstolos vivos lideram a Igreja. Durante a conferência geral, líderes da Igreja, homens e mulheres, apresentam mensagens sobre uma variedade de tópicos espirituais. Números musicais também são oferecidos pelo mundialmente famoso Coro do Tabernáculo da Praça do Templo. 

    As mensagens da conferência são traduzidas para mais de 90 idiomas e posteriormente publicadas online e na revista da Igreja chamada Liahona. 

    História da conferência geral 

    A primeira conferência geral da Igreja aconteceu em junho de 1830, dois meses após a organização da Igreja. Além de várias mensagens, nas conferências também são apresentados os nomes de pessoas para ocuparem diversos chamados na liderança geral da Igreja. 

    Durante meados do século XIX, a conferência geral foi realizada em vários locais nos Estados Unidos, antes de os Santos dos Últimos Dias migrarem para Utah. Em 1867, os membros concluíram um edifício especial para conferências, chamado de Tabernáculo. No ano 2000 foi inaugurado o Centro de Conferências, com acomodação para até 21 mil pessoas e que é usado atualmente. 

    Por que a conferência geral é importante? 

    Para membros ou não da Igreja, a conferência geral é uma oportunidade de receber a orientação de Deus. Os oradores da conferência buscam inspiração para ministrar mensagens específicas para os desafios da nossa época, em acordo com as escrituras e a vontade de Deus. Muitas são as experiências de pessoas que recebem por meio das mensagens ministradas, as respostas a perguntas da alma. 

    Visite LDS.org.br para saber quando será realizada a próxima conferência geral e como você pode participar.  

    Conteúdo relacionado: