Quem comanda A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias? 

    Jesus Cristo lidera A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias através de um profeta, apóstolos e outros que possuem o sacerdócio. 

    As congregações dos mórmons, também chamadas de alas, reúnem-se para adoração todos os domingos.
    As congregações dos santos dos últimos dias, também chamadas de alas, reúnem-se para adoração todos os domingos.

    Como Jesus organizou Sua Igreja? 

    Quando Jesus Cristo viveu na Terra, Ele estabeleceu Sua Igreja usando a autoridade do sacerdócio. Essa igreja incluiu os ofícios do sacerdócio, como Apóstolos, Setentas, Sumos Sacerdotes, Élderes, Bispos, Sacerdotes, Mestres e Diáconos. Depois que os apóstolos de Jesus Cristo morreram, a organização da Igreja de Cristo foi corrompida e a autoridade do sacerdócio acabou sendo perdida da Terra. 

    Em 1830 Jesus Cristo restaurou Sua verdadeira Igreja por meio do Profeta Joseph Smith. Esta Igreja, A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, tem a mesma organização que existia na Igreja primitiva de Cristo. 

    O que é um profeta? 

    Ao longo da história, Deus chamou profetas para representá-lo e ensinar seus filhos. A Bíblia tem muitos exemplos de profetas que foram chamados por Deus, como Noé, Abraão e Moisés. Deus dá a esses profetas o sacerdócio, que é a autoridade e poder para agir em Seu nome. Deus fala aos profetas - às vezes por visões, mas mais frequentemente por pensamentos, sentimentos ou impressões do Espírito Santo. Essas impressões são chamadas de revelações

    Jesus Cristo lidera A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias através de um profeta, apóstolos e outros que possuem o sacerdócio.

    Quem lidera a igreja hoje? 

    Jesus Cristo é o líder de Sua Igreja. Sob a direção de Jesus Cristo, a Igreja é comandada por 15 apóstolos. O apóstolo mais antigo é o profeta e Presidente da Igreja. Ele escolhe dois conselheiros dentre os outros 14 apóstolos. Juntos, o presidente e seus conselheiros são conhecidos como Primeira Presidência. O profeta é honrado como um líder inspirado que recebe a revelação de Deus, mas os membros da Igreja não o adoram. Sendo cristãos, os Santos dos Últimos Dias adoram somente o Pai Celestial e Seu Filho, Jesus Cristo. 

    Os apóstolos restantes compõem o Quórum dos Doze Apóstolos. Juntos, a Primeira Presidência e o Quórum dos Doze Apóstolos dirigem a Igreja, visitam e ensinam os membros da Igreja em todo o mundo e dão testemunho de Jesus Cristo. 

    A Primeira Presidência e o Quórum dos Doze Apóstolos estão localizados na sede da Igreja em Salt Lake City, Utah, EUA. Líderes adicionais do sacerdócio chamados Setenta são chamados para administrar a Igreja em diferentes áreas do mundo.  

    Como a Igreja é organizada de forma local? 

    A Igreja é dividida em áreas geográficas chamadas estacas. O termo “estacas” vem da Bíblia, quando o profeta Isaías descreveu a Igreja como uma grande tenda apoiada por estacas (Isaías 33:2054:2). Cada estaca geralmente tem de 5 a 12 congregações menores, conhecidas como alas ou ramos. Os membros da igreja se reúnem em suas alas para adoração todos os domingos. 

    Estacas, alas e ramos são liderados por membros locais da Igreja. Os líderes da igreja não são pagos pelo seu serviço. Todas as posições na Igreja são voluntárias e os líderes geralmente ocupam uma posição por alguns anos até que outra pessoa seja chamada a liderar. 

    Como posso aprender mais? 

    A Primeira Presidência, os Apóstolos e outros líderes da Igreja falam à Igreja inteira duas vezes por ano em uma conferência geral. Você pode ler ou assistir a suas mensagens aqui. Para saber mais sobre como a Igreja é administrada ou para saber como participar de um culto de adoração da Igreja de Jesus Cristo em sua área, acesse mormon.org. 

    Conteudo Relacionado

    Qual é a visão dos Santos dos Últimos Dias sobre a Trindade? 

    O que Jesus Cristo representa para os Santos dos Últimos Dias?