Joseph Smith e a Primeira Visão

    Joseph Smith foi escolhido por Deus para restaurar a Igreja de Jesus Cristo na Terra. O primeiro passo nesse processo foi a primeira visão, quando Deus, o Pai, e Seu Filho Jesus Cristo apareceram a Joseph quando ele em oração perguntou a qual igreja deveria se unir.

    Deus, o Pai, e Seu Filho Jesus Cristo aparecem para Joseph Smith Jr. Este evento é chamado de a primeira visão.

    Quem foi Joseph Smith? 

    Joseph Smith é uma figura importante na história de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, cujos membros são às vezes chamados como mórmons. Acreditamos que ele foi escolhido por Deus para restaurar Sua igreja na Terra. Esse processo começou no início no século XIX, quando Joseph era adolescente e tinha dúvidas sobre qual igreja frequentar. Naquela época, havia um grande alvoroço entre as religiões. A cidade natal de Joseph Smith, na zona rural de Nova York, experimentava essa situação de forma particularmente intensa. Confuso com a variedade de mensagens religiosas, Joseph procurou instruções na Bíblia para decidir o que fazer.

    Certa noite, Joseph encontrou um verso no Novo Testamento, que dizia: “E se algum de vós tem falta de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá liberalmente, sem repreensão, e ser-lhe-á dada” (Tiago 1:5). Tocado pelo convite para “pedir a Deus”, ele foi a um bosque próximo de sua casa para orar.

    O que é a Primeira Visão? 

    A Primeira Visão é o título dado ao que se seguiu à oração de Joseph. Conforme, seu relato, Joseph ajoelhou-se em um bosque isolado e começou a orar em voz alta. Logo em seguida, ele se tornou incapaz de falar e sentiu uma “densa escuridão” ao seu redor. Assustado, aumentou seus esforços para orar.

    Então, Joseph conta ter visto uma luz brilhante descendo do céu e, quando chegou a ele, viu duas pessoas em pé, no ar. Ele descreveu as pessoas como tendo um “esplendor e glória [que] desafiam qualquer descrição”. Uma das pessoas falou, chamando Joseph pelo nome, apontou para o outro dizendo: “Este é Meu Filho Amado. Ouve-O!” (Joseph Smith - História 1:16-17)

    Tanto Deus Pai quanto Jesus Cristo falaram a Joseph, respondendo às perguntas sobre as quais ele havia orado. Eles instruíram Joseph a não se juntar a nenhuma igreja existente e lhe disseram que ele seria responsável por restaurar a verdadeira Igreja de Jesus Cristo para o mundo, como um profeta de Deus. Depois de anos de trabalho e instrução adicional, Joseph Smith organizou A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, em 6 de abril de 1830.

    Por que isso é importante? 

    A primeira visão de Joseph Smith foi o primeiro passo essencial na reorganização da Igreja de Cristo. Por causa da primeira visão, os membros da Igreja entendem duas verdades básicas que são centrais para a doutrina. Primeiro, que Deus e Jesus Cristo são dois seres separados, cada um com um corpo perfeito e glorificado. Segundo, que Deus continua a revelar Sua vontade para a humanidade hoje. 

    Depois da primeira visão, Joseph Smith dedicou sua vida a Deus e a Jesus Cristo. Ele traduziu o Livro de Mórmon, um volume de escrituras antigas que ensina sobre Jesus Cristo; restaurou o sacerdócio, o poder e autoridade de Deus na Terra; e recebeu muitas outras revelações de Deus. Os membros da Igreja reconhecem Joseph Smith como o primeiro dos profetas de Deus nos tempos modernos. A partir da morte de Joseph Smith, profetas vivos seguiram como porta-vozes de Deus para a Igreja na Terra.

    Conteúdo Relacionado: 

    Clique aqui para assistir a um vídeo sobre a Primeira Visão.

    Clique aqui para aprender mais sobre Joseph Smith e sua vida.