Por que a história da família é importante?

    Os santos dos últimos dias acreditam que conhecer a história da própria família pode nos ajudar a encontrar alegria e força para superar os desafios da vida. Eles acreditam que isso pode ajudar a fortalecer os laços com os membros da família - tanto os que estão na Terra quanto com os que já se foram.

    Pesquisar a história da família ajuda os santos dos últimos dias a sentirem uma conexão com seus antepassados.

    Para os membros de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, a família é mais importante do que qualquer coisa! Seus membros, às vezes chamados de mórmons, acreditam que as famílias podem durar por toda a eternidade. Isso significa que nossas famílias incluem não apenas aqueles que estão vivendo aqui na Terra, mas também avôs e avós e outros membros da família que viveram no passado.  

    Por que a história da família é tão importante para os santos dos últimos dias? 

    Saber mais sobre quem você é e de onde vem sua família pode ajudá-lo a fortalecer seu senso de identidade. Muitas pessoas que fazem o trabalho de história da família ganharam força durante tempos difíceis, pois aprenderam sobre como seus ancestrais superaram seus próprios desafios. Esse trabalho também pode fortalecer os laços que unem as gerações. E compartilhar histórias da família com pais, filhos, irmãos e irmãs é uma ótima maneira de passar o tempo juntos e crescer juntos. Muitos santos dos últimos dias mantêm diários pessoais e registros familiares para que seus filhos e netos possam conhecê-los melhor. 

    Qual é a relação entre a história da família e os templos?  

    O amor que sentimos por nossos familiares pode se estender para além desta vida à medida que aprendemos mais sobre eles. E cerimônias realizadas nos templos possibilitam que as famílias sejam unidas pela eternidade. Um dos motivos pelos quais os santos dos últimos dias fazem a história da família é para que eles possam levar os nomes de seus antepassados ao templo para serem batizados por eles e realizar outras cerimônias que permitem a criação de um laço entre as gerações. 

    Por que isso é importante? 

    Deus ama todos os Seus filhos e quer que eles voltem a viver com Ele depois desta vida. Essa oportunidade depende que cumpramos certos compromissos, incluindo o batismo. No entanto, muitos dos filhos de Deus não tiveram a oportunidade de receber essas ordenanças salvadoras enquanto estavam vivos. 

    Os membros da igreja acreditam que todos continuamos a viver como espíritos depois que morremos e a pregação do evangelho de Jesus Cristo continua na próxima vida. Muitos dos filhos de Deus que faleceram desejam receber o batismo. O trabalho no templo permite que essas cerimônias sejam realizadas a favor deles. E aqueles que já se foram podem escolher se aceitam essas ordenanças. 

    Os membros da igreja recebem a instrução de construir templos como parte do trabalho de unir as famílias para sempre.  

    Como posso montar minha própria árvore genealógica? 

    A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias tem uma das maiores bibliotecas de história da família do mundo, com mais de um bilhão de registros. Muitos deles estão disponíveis online gratuitamente, no site FamilySearch.org. Crie sua própria árvore genealógica gratuitamente no site, onde também poderá saber mais sobre a importância dos templos e das famílias. 

    Conteúdo Relacionado: 

    Por que o batismo é importante para os Mórmons?

    A importância do casamento e da família

    Que cerimônias acontecem dentro dos templos?