O Crescimento de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias

    Com mais de 16 milhões de membros, cerca de 65.000 missionários em campo e 170 templos em funcionamento, a Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias continua a crescer por todo o mundo. Saiba mais sobre os fatos que mostram o desenvolvimento da Igreja na atualidade.

    Missionários Santos dos Últimos Dias estão em atividade em vários países e contribuem para o crescimento da Igreja no mundo.

    Restaurada em 1830, a primeira reunião da Igreja de Jesus Cristo realizada nos Estados Unidos em abril daquele ano, contou com a presença de apenas seis membros. Após 190 anos as verdades do evangelho restaurado continuam se espalhando e a Igreja mantém constante crescimento em todo o mundo. Atualmente, são mais de 16 milhões de membros. Conheça mais sobre o desenvolvimento de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias.

    O crescimento da Igreja

    Todos os domingos os milhares de membros de A Igreja de Jesus Cristo se reúnem para adorar a Deus e aprender mais sobre seu evangelho em mais de 30 mil congregações espalhadas pelo mundo.

    A mensagem sobre a restauração do evangelho de Cristo tem chegado cada vez mais a um número maior de pessoas devido ao esforço de milhares de jovens que servem voluntariamente como missionários de tempo integral —atualmente há mais de 65 mil servindo em mais de 400 missões diferentes.

    Além das capelas, que são usadas para as reuniões dominicais de adoração, os Santos dos Últimos Dias frequentam templos —edifícios dedicados à Deus onde os membros da Igreja buscam mais conhecimento e têm a oportunidade de realizar ordenanças sagradas.

    Para facilitar o acesso dos membros de diversas localidades aos templos, houve um aumento significativo desses edifícios nas últimas décadas. No início da década de 1980 a Igreja tinha apenas 19 templos em funcionamento; ao final do ano 2000, 100 templos estavam em operação. Em 2018, esse número chegava a 170 templos, incluindo aqueles em pleno funcionamento, além de alguns anunciados ou em construção.

    O serviço humanitário

    A Igreja de Cristo mantém um programa contínuo de ajuda humanitária com atuação em 189 países. Por meio desse projeto são oferecidas respostas rápidas para auxiliar os mais necessitados,incluindo desde populações de refugiados, até vítimas de grandes desastres.

    Mais de 10 mil missionários em todo o mundo também auxiliam com serviços sociais, segmento em que a Igreja apoia outras iniciativas mundiais, como doações de cadeiras de rodas e programas de imunização —desde 2002 ajuda a oferecer vacinas para 45 diferentes países.

    Em 2017, a Igreja completou 111 projetos de respostas a emergências, ajudou 97 mil pessoas em 40 países a receber tratamento oftalmológico. Ainda treinou 34.600 cuidadores para prestar assistência materna e neonatal em 38 países. Desde 2002 a Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias também tem trabalhado em iniciativas para oferecer água potável e saneamento básico em 76 países.

    O que mais a Igreja faz?

    A educação também é uma prioridade para a Igreja, que administra quatro universidades e faculdades. Há também mais de 400 mil alunos matriculados em seu programa de seminário para jovens.

    A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias também opera 5.100 centros de história da família em 140 países, nos quais membros e não membros podem encontrar informações sobre seus antepassados.

    Saiba mais sobre a Igreja de Cristo

    A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias possui unidades espalhadas pelo mundo e uma importante característica de seus membros é trabalhar com empenho para servir aos outros e tornar suas comunidades melhores de se viver. Se você estiver interessado em saber mais sobre a Igreja, seu desenvolvimento e projetos, visite o site mormon.org.

    Recursos Adicionais:

    Clique aqui para saber aprender sobre os templos

    Clique aqui para saber mais sobre os esforços humanitários da Igreja