Devocional com presidente Nelson reúne mais de 37 mil pessoas em São Paulo

    Com transmissão ao vivo, para milhares de pessoas pelo país, Presidente de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, concedeu uma benção apostólica ao povo brasileiro

    Presidente Nelson, élder Cook e élder Aidukaitis Jeffrey D. Allred | Church News | Deseret News

    Fé e emoção tomaram conta do Centro de Eventos do Anhembi, em São Paulo, na tarde do domingo (1/09), ocasião em que pelo menos 37 mil membros de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias reuniram-se no local para ouvir as palavras do profeta Russell M. Nelson.

    Esta foi a primeira vez que Élder Nelson falou aos brasileiros após ser apoiado como presidente da Igreja de Cristo. Este encontro finalizou uma série de visitas feita por ele à fiéis da América Latina, iniciada em 24 de agosto. Ao lado da esposa, Wendy Nelson, do apóstolo Élder Quentin L. Cook e sua esposa, Mary Cook, os líderes eclesiásticos também passaram pela Guatemala, Colômbia, Equador e Argentina.

    Desde o início da manhã de domingo centenas de voluntários trabalhavam no Anhembi para finalizar os ajustes necessários, a fim de propiciar momentos de aprendizado e inspiração para os milhares de participantes.

    O Presidente Nelson e sua esposa se reuniram com alguns jovens antes do devocional. “Estar com o profeta foi algo único. Da mesma forma que o presidente Nelson teve o interesse em nos ouvir, o Pai Celestial também tem essa preocupação, e nós O deixamos de lado”, comentou  Melissa Feliciano, da Estaca Mogi das Cruzes. “Eu já tinha um testemunho sobre profetas que nos guiam nos dias de hoje. Mas, ao conhecê-lo, o Espírito testificou ainda mais”, afirma Maisa Elias, da Estaca Leste - Ribeirão Preto.

    Beatriz Lima Clemente, 21, da estaca Ipiranga, atuou com a equipe de organização do devocional e não segurou a emoção quando viu o profeta de perto. “Não tem nada que pague essa oportunidade de poder participar desse momento e ver as pessoas felizes. Eu não conseguia parar de chorar, o Espírito Santo aqui é muito forte. Apenas estar presente na congregação já é muito especial”.

    Além dos membros pertencentes às unidades de São Paulo, que assistiram presencialmente ao devocional, outros milhares tiveram a oportunidade de ouvir a voz do profeta ao povo brasileiro por meio de transmissão simultânea via satélite. Atualmente o país possui mais de 1,5 milhão de membros filiados à Igreja de Cristo. Um coral de 800 vozes ficou responsável pela música da reunião.

    O casal Jorge e Deysiane, de Ribeirão Pires, acordou mais cedo no domingo para deixar tudo pronto para assistir ao devocional do presidente Nelson junto dos quatro filhos pequenos. A mãe fez questão de incluir até um figurino especial para a ocasião: todos usaram a cor amarela. Enquanto a mãe e as filhas estavam com vestidos amarelos, o pai e os garotos combinavam a gravata da mesma cor.

    “As crianças achavam que a gente ia sair do país quando falamos que iríamos ver o profeta, porque eles sabem que ele fica longe normalmente. Foi a primeira vez que tivemos a oportunidade de ver um profeta de Deus pessoalmente e preparamos as crianças para que eles também sentissem a importância desse momento”, afirmou Deysiane.

    O presidente da área Brasil, Marcos A. Aidukaitis, explicou que conferências como esta raramente acontecem fora dos Estados Unidos. Ele destacou a importância do evangelho restaurado. 'Nós acreditamos que Jesus Cristo quando esteve na Terra organizou sua igreja, acreditamos que depois que os apóstolos antigos foram perseguidos e mortos, novamente a Igreja de Jesus Cristo foi restaurada. Isso aconteceu em 1830. Acreditamos que esta igreja foi organizada por Cristo, e hoje tem um profeta e 12 apóstolos, que ensinam seu evangelho'.

    Autoridades governamentais também foram até o Anhembi para um encontro com o presidente Nelson. O governador de São Paulo, João Doria, afirmou que a igreja tem ajudado muito o estado, em especial a capital paulista, com ações para auxiliar pessoas desvalidas ou em situação de rua. “Quando fui prefeito, antecedendo o Bruno Covas, foi a igreja que mais nos ajudou. Também contribuíram com padrões de organização”, afirmou Doria.

    Bruno Covas, prefeito de São Paulo, falou sobre a importância da liberdade religiosa e do apoio que a Igreja de Cristo dá a essa temática. “A cidade fica muito feliz em poder sediar um evento como esse. A igreja traz seu representante mundial hoje para cá e mostra a importância da cidade de São Paulo em contribuir com essa diversidade religiosa”.

    Uma mensagem de fé e uma benção apostólica

    Durante o devocional, o presidente Nelson falou sobre a importância dos mandamentos de Deus e de cada um seguir Seus ensinamentos. Ele pediu que as crianças presentes cantassem um trecho do hino “Sou um filho de Deus”.

    “Eu não trouxe nenhum discurso preparado, eu deixei as escrituras lá na minha cadeira e também não tenho nenhuma anotação comigo. Venho apenas como um servo do Senhor. Mas o que eu espero que seja um bom conselho para vocês, é que vocês têm a grande responsabilidade de ensinar as crianças. O que realmente significa quando eles dizem ‘sou um filho de Deus´? Elas foram criadas à imagem Dele. Elas podem falar com Ele. Elas oram à Ele de manhã e à noite”, ensinou.

    Presidente Nelson também falou sobre as metas que o Pai Celestial tem para cada um de Seus filhos, que são a imortalidade e a vida eterna. 'Jesus Cristo tornou essas duas metas possíveis, por causa da expiação Dele. A imortalidade é uma garantia para todos os que já viveram. Todos, e todos ressuscitarão depois da morte. E devido a expiação de Jesus Cristo, a vida eterna tornou-se uma possibilidade para todos aqueles que se qualificaram”.

    Segundo o profeta, as escrituras são um presente para todos e devem ser lidas com frequência, assim como as crianças devem aprender desde cedo a lê-las. 'Deem o exemplo de lerem as escrituras em voz alta para seus filhos, e quando crescerem eles serão bons leitores”, afirmou.

    O presidente da Igreja de Cristo também falou sobre a importância do lar e de como ele deve ser cuidado com responsabilidade. “O lar deve ser um laboratório de amor e serviço. Eu espero que haja fotos na parede de sua casa. Fotos das crianças, de seus pais, de seus avós e até mesmo de seus bisavós. Façam de seus lares santuários de fé, lugares de amor e um refúgio das tempestades da vida. Eu espero que vocês tenham uma foto do Templo em sua casa. Eu acho que não importa se é o Templo de Campinas, de São Paulo, de Manaus ou Porto Alegre. E vocês terão mais Templos no Brasil. Vocês já sabem disso, como Rio, Belém, e vocês terão mais. Ajudem seus filhos a saberem que as maiores bençãos que irão receber virão do Templo do Senhor”, completou.

    Élder Nelson ainda deixou uma benção apostólica sobre os brasileiros. 'Eu os abençoo irmãos e irmãs do Brasil, que se banqueteiem com a palavra do Senhor. Eu os abençoo para que recebam as bençãos do Templo, e com alegria em seu trabalho, e com amor em casa. Caso haja uma doença entre vocês, eu invoco uma benção de cura que seja de acordo com a vontade do Senhor e em conformidade com a fé de vocês. Deixo minha benção com vocês, juntamente com meu testemunho, em nome de Jesus Cristo, amém”, —essa última frase pronunciada em português.