Pular para a Navegação Principal
Desafio da Presidência da Área

#LeiaOLivro

Desafio da Presidência da Área

Já participamos de uma infinidade de reuniões familiares e estamos sempre buscando novas ideias para prendermos a atenção e criarmos ambiente propício a edificação de nossa galerinha.

Participar da reunião familiar com a Presidência da Área Brasil foi uma grande e sem dúvida inesquecível experiência.

Os efeitos da reunião começaram a agir sobre nossa família, antes mesmo do seu início, com a preparação do bolo que levaríamos, que criou um clima de integração e diversão com as crianças.

A nossa reunião aconteceu na capela de nossa unidade e assim que lá chegamos, alguns minutos antes do horário programado para o início da transmissão nos deparamos com um salão sacramental com quase 90 pessoas e ambiente de total reverência atentos as mensagens que eram exibidas em preparação ao evento principal. Naquela oportunidade, todos já fomos tocados pelo doce espírito presente, algo, sinceramente raro, nos momentos que antecedem nossas reuniões familiares.

No início da reunião, ouvir nossos amados Profetas Thomas S. Monson e Russel M. Nelson falando literalmente sobre o poder do livro de mórmon foi bastante tocante e tão logo terminou a fala do Presidente Nelson, senti o espírito confirmando em meu coração a veracidade do dito poder.

Na sequência, ao vermos a presidência da área dirigir sua mensagem de forma individualizada as crianças, aos jovens e aos adultos, recebi um grande ensinamento: não importa a diversidade de idade, de conhecimento e de necessidades dos participantes de uma reunião familiar. Com planejamento e, em especial, pela influência do Espírito Santo todos poderão ser edificados.

Pude sentir que não só minha família, mas muitas das dezenas de pessoas presentes a reunião familiar puderam ter não só seus testemunhos sobre o livro de mórmon reforçados, mas, em especial, serem tocadas a aceitarem o desafio da presidência de área de continuarem, todos os dias, a lerem individualmente e em família o livro de mórmon.

Sou extremamente grato a Presidência da Área Brasil pela preocupação e amor que demonstraram ter para com minha família, ao nos ministrarem sobre a importância de temas tão especiais ao nosso desenvolvimento espiritual: a reunião familiar e o livro de mórmon.

Sei que essas coisas são verdadeiras. Sei que se seguindo esses preceitos fielmente, estarei garantindo a proteção espiritual de minha família.

Christian Alessandro Cabral, É membro da Estaca Cuiabá Brasil.

Ao ser desafiada a ler o livro de mórmon durante a transmissão, lembrei das vezes em que era criança e todas as manhãs juntamente com meus pais líamos O livros de mórmon, eles fizeram com que a leitura se tornasse um hábito , quando precisei estudar fora, o livro de mórmon era meu companheiro e tantas vezes fui confortada por suas palavras, em 2005, quando o Pres Gordon B. Hinckley nos desafiou, lembrei-me das promessas que ele deixou, permitindo que eu recebesse as bênçãos prometidas. Senti o forte desejo de continuar, todos os dias lendo o livro de mórmon com meus filhos para que eles sejam fortalecidos e se lembrem um dia dos momentos que iremos passar juntos em família ! Eu sei da veracidade do livro, ele é a palavra de Deus, eu conheço o meu Salvador por intermédio da influência que O livro de mórmon causou na minha vida, ao ser obediente na leitura, no auxílio que ele me dá, contribuindo para que o espirito seja o meu companheiro, Este livro me conforta e me guia quando preciso tomar decisões, quero que meus filhos sejam nutridas pelo mesmo sentimento e cresçam com a certeza de que esse é um evangelho de milagres e conforto. E descubram por eles mesmos que o Livro de mórmon é um outro testamento de Cristo que nos deixa mais convictos de que ele nos ama!

Thais Vieira, é membro da Estaca Araçatuba Brasil

'Foi uma noite inspiradora!

Dar ênfase a esse tema em uma atividade tão organizada, fez com que ficasse ainda mais cravado o que o nosso profeta vem nos ensinando e aconselhando sobre a importância que tem o Livro de Mórmon em nossas vidas e da sua leitura diária, individualmente e em família. Cada orador disse coisas que me fizeram aprender, reavivar e fortalecer ainda mais meu testemunho desse livro sagrado. Além de me dar mais motivação para agir! Cada compromisso feito com os participantes da transmissão tomei para mim também.

E tão especial quanto a transmissão, foi onde estávamos e com quem. Foi muito gostoso passar essa noite com Jovens Adultos Solteiros tão especiais, cada um com tanto para aprender e ensinar uns aos outros.  No final da reunião, ao ouvir cada testemunho e ter a oportunidade de prestar o meu, pude enxergar o quanto o Senhor de uma maneira tão particular estende a mão para cada um de Seus filhos e utiliza do Livro de Mórmon como ferramenta para nos ajudar com tudo que precisamos e buscamos. Sei que não foi a toa que esse livro foi escrito e preservado por tantos anos, precisávamos disso para sobreviver nesses dias. Meus olhos foram ainda mais abertos para ver a preciosidade que tenho, e o quão é importante levar a todos a conhecer tudo isso.'

Sabrina Teixeira, 21 anos, é membro da Estaca Santo Amaro

'Em minha missão , o Livro de Mórmon teve um papel fundamental em minha conversão e de meus pesquisadores .

'(...)seguindo seus preceitos o homem se aproximaria mais de Deus do que seguindo os de qualquer outro livro.”

Essa declaração é real , o Livro de Mórmon tem o poder de cura.

Ele me prepara todos os dias para enfrentar os desafios dessa mortalidade.

É uma demonstração do grande amor que o Pai Celestial tem por mim.

Sei que a mensagem da presidente de área foi inspirada por Deus para fortalecer nossa família contra o pecado.

Aprendi a importância de registrar nossos sentimentos ao estudar o Livro de Mórmon.'

Vanessa Morais de 31 anos é membro da Estaca Ferreira

#LeiaOLivro
Noite Familiar com a Presidência da Área Brasil