Feriados são comemorados por membros da Igreja de Cristo?

    Feriados religiosos e culturais são celebrados; conheça algumas dessas datas e também alguns costumes dos Santos dos Últimos Dias

    O Natal e a Páscoa dos Santos dos Últimos Dias

    Os feriados que relembram o nascimento, a morte e a ressurreição do Salvador Jesus Cristo são celebrados por membros da Igreja de Jesus Cristo. Porém, os períodos que antecedem esses feriados, como a Quaresma, não são celebrados. Apesar disso, as famílias e os indivíduos podem incluir nessas comemorações costumes e tradições locais.

    Durante esses períodos festivos não são realizados serviços de adoração adicionais. No entanto, as famílias são encorajadas a estudar as escrituras, com suas famílias, acerca dessas ocasiões especiais.É comum que sejam incluídas músicas relacionadas ao feriadodurante as reuniões na Igreja, bem como palestras ou sermões sobre a vida e a missão de Jesus Cristo. As congregações locais também podem promoverfestas de Natal fora dos cultos normais de adoração.

    Feriados nacionais ou locais

    Os membros da igreja comemoramferiados locais e celebrações culturais onde quer que estejam. Dependendo do feriado, as reuniões locais também podem incluir discursose músicas relacionadas ao tema em foco. Nesses casos, as congregações podem realizar celebrações adicionais.

    Algumas tradições dos Santos dos Últimos Dias

    Dia dos Pioneiros

    Celebrado em 24 de julho, o Dia dos Pioneirosé uma data especial para os Santos dos Últimos Dias, pois relembra o esforço e a dedicação dos primeiros membros da Igreja, em seu trajeto em direção à Salt Lake City, em Utah (EUA). 

    Depois de serem expulsos de suas casas na região leste dos Estados Unidos, na década de 1840, os membrosforam guiados pelo então líder e protesta, Brigham Young, para um novo lar. Eles precisaram demonstrar muita fé ao seguirem em carroças rumo ao desconhecido. Cruzaram regiões selvagens até encontraremSalt Lake City, cidade que desde então passou a ser a sede da Igreja.

    O Dia dos Pioneiros é uma oportunidade utilizada para reflexão não só sobre asexperiências e a fé dos primeiros membros da Igreja, mas também sobrepioneiros modernos em cada família e país. Este feriado é oficial apenas no estado de Utah, onde é comemorado com desfiles, fogos de artifício e festas familiares. Os membros da igreja e congregações em outros estados e países podem escolher celebrar a data,  embora muitos não o façam.

    Conferência Geral

    No primeiro final de semana de abril e outubro toda a Igreja de Jesus Cristo reúne-se em conferência geral. Nessas ocasiões, o profeta e outros líderes eclesiásticos discursam aos membros. As reuniões são realizadas no centro de conferências em Salt Lake City, Utah, Estados Unidos, mas são transmitidas para todo o mundo via satélite ou pela internet. O conteúdo é traduzido em vários idiomas.

    Outros costumes

    De modo geral, os membros da Igreja seguem costumes e tradições locais. Eles comemoram aniversários de nascimento e casamento, formaturas e outros marcos pessoais. Alguns costumes sagrados, como a bênção dos bebês, o batismo e o casamento, têm alguns aspectos próprios entre osSantos dos Últimos Dias.

    Bênção dos bebês 

    As crianças nascem inocentes e não precisam ser batizadas até que atinjam a idade da responsabilidade, quando são capazes de diferenciar o certo e o errado. No entanto, na Igreja de Jesus Cristo os bebês podem receber uma bênção especial de seu pai ou de outro homem que possua o sacerdócio.As crianças mais velhas também podem receber essa bênção, se isso for desejado.

    As bênçãos dos bebês acontecem no início das reuiniões normais de adoração, aos domingos. Na ocasião, o pai e outros portadores do sacerdócio, juntos, tomam a criança em seus braços e, o pai, ou outra pessoa que tenha o sacerdócio, conferem um nome e uma benção à criança. Familiares e amigos às vezes viajam longas distâncias para participardesse momento especial.

    Batismo dos Santos dos Últimos Dias

    As crianças são batizadas quando atingem osoitoanos, que é considerada pela Igreja de Jesus Cristo como sendo a idade da responsabilidade. Os serviços de batismo para crianças e conversossão realizados fora dos cultos normais de adoração,conforme mais apropriado para a unidade local.

    A pessoa que está sendo batizada e o portador do sacerdócio que está realizando o batismo vestem branco. O batismo é por imersão, o que significa que a pessoa é colocada completamente sob a água e depois trazida de volta. O batismo por imersão representa a morte, o sepultamento e a ressurreição de Jesus Cristo.

    Após o batismo, os portadores do sacerdócio colocam as mãos sobre a cabeça da pessoa e pronunciam uma bênção que a confirma como membro da Igreja e concedea ela o dom do Espírito Santo.

    Casamento dos Santos dos Últimos Dias

    Além do casamento civil para oficializar a união entre um homem e uma mulher, os casais e as famílias, membros da Igreja, podem ser selados em templos sagrados. Essa cerimôniapermite que eles fiquem juntos para sempre depois desta vida. 

    Todos os homens e mulheres são encorajados a se casarem e a serem selados no templo. Por se tratar de um lugar sagrado, é preciso de uma preparação para entrar nesses edifícios especiais. Somente membros da igreja, que têm uma autorização, podem assistir os casamentos no Templo. Os casamentos, normalmente, são celebrados depois com uma festa.

    Serviço Missionário dos Santos dos Últimos Dias

    Os jovens são incentivados a se prepararem para servir como missionários de tempo integral ao completarem 18 anos (homens) ou 19 (mulheres). Os missionários ensinam às pessoas o evangelho de Jesus Cristo e apoiam os membros da Igrejaem todo o mundo. Eles servem em inúmeros paísespor 18 a 24 meses. 

    As despesas desse período são custeadas pelos próprios missionários ou seus familiares. É requerido deles a manutenção de elevados padrões de conduta. Realizar uma missão não é algo obrigatório entre os Santos dos Últimos Dias, mas éconsiderada um dever importante para os homens jovens. Para aqueles que não podem servir fora de casa por razões médicas ou outras, oportunidades de serviço local podem ser organizadas.