Pular para a Navegação Principal

  Saiba Mais Sobre o Estilo de Vida dos Santos dos Últimos Dias 

uma familia santos dos ultimos dias, mormons

Para manter-se no caminho da salvação e sob os ensinamentos do Salvador, os membros de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias mantêm um estilo de vida especial.

Os membros são encorajados a terem atitudes que glorifiquem o Pai Celestial e mantenham a saúde física e espiritual. Aprenda um pouco mais sobre como vivem os mórmons neste artigo.

Vestuário e aparência

O vestuário e aparência de um membro de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias diz muito a seu respeito, influenciando modos de agir próprios e alheios. 

A principal característica dos Santos dos Últimos Dias é o recato, ou seja, a simplicidade e decência com as roupas, a linguagem e o comportamento adequados.  Os membros da Igreja buscam concentrar-se em glorificar a Deus no corpo e no espírito. 

As roupas devem ser discretas e confortáveis. Além de não ser indicado o uso de  roupas reveladoras, as peças íntimas também não devem ficar à mostra.  

Para as moças e mulheres, a lógica é a mesma. Não são indicadas as vestimentas com decotes ou com apelo sensual. Seus cabelos devem estar sempre limpos e arrumados, sem extravagâncias.

Santos dos Últimos Dias podem ter tatuagens? 

Apesar de terem ganhado popularidade nos últimos anos, as tatuagens não são estimuladas entre os membros da Igreja de Jesus Cristo. E a questão vai muito além da aparência. 

O texto bíblico é claro na vedação de que o homem dê golpes na própria carne com marcas. Além disso, o corpo humano é um templo do Pai Celestial (Levítico 19:28I Coríntios 3:16–17). 

Por isso, são completamente desencorajadas quaisquer tipos de marcas ou perfurações estéticas, como tatuagens, piercings, alargadores ou afins. 

Como é a alimentação dos membros da Igreja de Jesus Cristo? 

Outra parte muito importante do estilo de vida dos Santos dos Últimos Dias é a alimentação. 

Palavra da Sabedoria é fundamental para a observação dos hábitos alimentares, pois é através dela que Deus revelou os alimentos adequados.   “O Senhor revelou ao Profeta Joseph Smith uma lei de saúde chamada a Palavra de Sabedoria. Essa lei ensina quais alimentos e substâncias devemos e não devemos usar para manter a saúde de nosso corpo e manter-nos livres de influências malignas. O Senhor promete bênçãos de saúde, força, proteção contra o mal e maior capacidade de receber verdades espirituais. Lembre-se de que nosso corpo é sagrado. Devemos tratá-lo com respeito e reverência”. Pregar Meu Evangelho: Guia para o Serviço Missionário.)  

Ainda tem dúvidas? Converse com um missionário ou visite uma de nossas capelas

Você também pode ler a Bíblia e o Livro de Mórmon em formato digital na íntegra. 

Conteúdo relacionado 

O Evangelho de Jesus Cristo 

Ensinamentos de Jesus 

Como É Um Pai Mórmon? 

Quem foi Joseph Smith?