Presidente Russell M. Nelson: palavras de amor e alerta para nossos dias

    Há 35 anos como apóstolo de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, o presidente Nelson toca nossos corações com palavras inspiradas e cheias de amor do Salvador pelos filhos do Pai Celestial.

    O presidente Nelson Nelson, que virá para abril a São Paulo

    Em setembro o Brasil receberá a visita especial do profeta desses dias, o élder Russell M. Nelson. Ele ministrará um devocional em São Paulo para membros e amigos de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias. Em preparação para ouvir suas palavras inspiradoras, foram selecionadas a seguir algumas citações proferidas por ele durante os discursos da Conferência Geral de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias.

    Convênios

    “O Salvador convida todas as pessoas a seguirem-No às águas do batismo e, no momento apropriado, a fazerem convênios adicionais com Deus no Templo, receberem outras ordenanças essenciais e serem fiéis à elas. Todas essas coisas são exigidas se queremos ser exaltados com nossa família e com Deus para sempre.”

    Vem e segue-me - Abril 2019

    Arrependimento

    “Nada é mais libertador, mais enobrecedor ou mais crucial para nosso progresso individual do que um enfoque constante, diário no arrependimento. O arrependimento não é um evento, mas um processo. Ele é a chave para a felicidade e a paz de consciência. Quando acompanhado da fé, o arrependimento permite que tenhamos acesso ao poder da Expiação de Jesus Cristo.”

    Podemos agir melhor e ser melhores - Abril 2019

    “O arrependimento diário é o caminho para a pureza, e a pureza traz poder. A pureza pessoal pode fazer de nós ferramentas poderosas nas mãos de Deus.”

    Podemos agir melhor e ser melhores - Abril 2019

    “O Senhor nos deu o mandamento de arrepender-nos, de mudar nossa conduta, de vir a Ele e ser mais semelhantes a Ele. Isso exige uma transformação total.

    (...)

    Arrepender-se plenamente implica converter-se completamente ao Senhor Jesus Cristo e a Sua obra sagrada.”

    Arrependimento e Conversão - Abril 2007

    “Jesus sofreu profundamente porque nos ama profundamente! Ele quer que nos arrependamos e nos convertamos, para poder curar-nos mais plenamente.”

    Jesus Cristo — O Mestre que Cura - Outubro 2005

    Templos

    “Nossa necessidade de estar regularmente no Templo nunca foi tão grande. Suplico a vocês que considerem em espírito de oração o modo como despendem seu tempo. Invistam tempo em seu futuro e no de sua família. (...). Prometo-lhes que o Senhor vai lhes proporcionar os milagres que Ele sabe que vocês precisam, se fizerem sacrifícios para servir e adorar em Seus Templos”.

    Tornar-nos santos dos últimos dias exemplares - Outubro 2018

    Revelação

    “Nada abre os céus como a combinação do aumento da pureza, da obediência exata, da busca sincera, de se banquetear diariamente com as palavras de Cristo no Livro de Mórmon e de tempo regular dedicado ao trabalho de Templo e história da família.”

    Revelação para a Igreja, revelação para nossa vida - Abril 2018

    “Para que cada um de vocês receba revelação específica para as próprias necessidades e responsabilidades, certas diretrizes precisam ser seguidas. O Senhor pede que desenvolvamos “fé, esperança, caridade e amor, com os olhos fitos na glória de Deus”. Depois, por meio de sua firme “fé, da virtude, do conhecimento, da temperança, da paciência, da bondade fraternal, da piedade, da caridade, da humildade [e] da diligência”, poderemos pedir, e receberemos; poderemos bater, e nos será aberta.”

    Pedir, Buscar, Bater - Outubro 2009

    Últimos Dias

    “Nosso Salvador e Redentor, Jesus Cristo, realizará algumas de Suas obras mais poderosas no período entre agora e quando Ele vier novamente. Veremos indicações milagrosas de que Deus, o Pai, e Seu Filho Jesus Cristo presidem esta Igreja com majestade e glória. Mas, nos dias que estão por vir, não será possível sobreviver espiritualmente sem a orientação, a direção, o consolo e a influência constante do Espírito Santo.”

    Revelação para a Igreja, revelação para nossa vida - Abril 2018

    Livro de Mórmon

    “Algo especial acontece quando um filho de Deus procura conhecer mais a respeito Dele e de Seu Filho Amado. Em nenhum outro lugar essas verdades são ensinadas de forma mais clara e poderosa do que no Livro de Mórmon.

    (...)

    Quando penso sobre o Livro de Mórmon, penso na palavra poder. As verdades contidas no Livro de Mórmon têm o poder de curar, confortar, restaurar, socorrer, fortalecer, consolar e alegrar nossa alma.”

    Como seria sua vida sem o Livro de Mórmon? - Outubro 2017

    Alegria

    “Meus amados irmãos e irmãs, a alegria que sentimos tem pouco a ver com as circunstâncias de nossa vida e tem tudo a ver com o enfoque de nossa vida. Quando o enfoque de nossa vida é o Plano de Salvação criado por Deus (...) e em Jesus Cristo e Seu evangelho, podemos sentir alegria a despeito do que está acontecendo — ou não — em nossa vida. A alegria vem Dele e por causa Dele. Ele é a fonte de toda alegria.”

    Alegria e Sobrevivência Espiritual - Outubro 2016

    Dia do Senhor

    “A fé em Deus gera o amor pelo Dia do Senhor. A fé no Dia do Senhor gera amor a Deus. Um Dia do Senhor quando consagrado é realmente deleitoso.”

    O Dia do Senhor é deleitoso - Abril 2015

    Gratidão

    “Deus é o mesmo ontem, hoje e para sempre, mas nós não somos. A cada dia, temos o desafio de recorrer ao poder da Expiação para que possamos realmente mudar, tornando-nos mais semelhantes a Cristo, e de qualificar-nos para a dádiva da exaltação e para viver eternamente com Deus, Jesus Cristo e nossa família. Por esses poderes, privilégios e dádivas do evangelho, graças damos a Deus!”

    Graças Demos a Deus - Abril 2012

    Obediência

    “A obediência permite que as bênçãos de Deus sejam derramadas sem restrições. Ele vai abençoar Seus filhos obedientes, livrando-os do cativeiro e da desgraça. E vai abençoá-los com mais luz.”

    Encarar o futuro com fé - Abril 2011

    Família

    “Quando penso no amor que sinto individualmente por todos os membros de nossa família, compreendo em parte o amor que nosso Pai Celestial tem por Seus filhos. Embora a família esteja sob ataque no mundo inteiro, A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias proclama, promove e protege a verdade de que a família é o ponto central do plano do Criador para o destino eterno de Seus filhos.”

    Um Elo de Amor que Une Gerações - Abril 2010

    Casamento Eterno

    “Só há harmonia no casamento quando a pessoa coloca o bem-estar do cônjuge como uma de suas maiores prioridades. Quando isso realmente acontece, o casamento celestial se torna realidade, proporcionando grande alegria nesta vida e no mundo vindouro.”

    Casamento Celestial - Outubro 2008

    Exaltação

    “Esta vida é o período para nos prepararmos para a salvação e a exaltação. No plano eterno de Deus, a salvação é um assunto individual; já a exaltação é um assunto de família.”

    Salvação e Exaltação - Abril 2008

    Jesus Cristo

    “Jesus disse: “Sem mim, nada podeis fazer”. Testifico a vocês que essa é a verdade de Deus. Cristo é tudo para nós, e devemos “estar” Nele permanentemente, submissamente, inabalavelmente, para sempre. Pois para que o fruto do evangelho floresça e abençoe nossa vida, precisamos estar firmemente alicerçados Nele, o Salvador de todos nós, e nesta Sua Igreja, que leva o Seu santo nome.”

    Estai em Mim - Abril 2004

    Vida Eterna

    “Não devemos ficar desanimados se nossos sinceros esforços em alcançar a perfeição parecem-nos hoje árduos e infinitos. A perfeição é incompleta nesta vida. A plena perfeição só será alcançada depois da Ressurreição, e somente por intermédio do Senhor. Está reservada a todos que O amam e guardam Seus mandamentos. Inclui tronos, reinos, principados, poderes e domínios.”

    Perfeição incompleta - Outubro 1995