Missão Cumprida

Depois de servir como missionário de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias por 24 meses na Missão Brasil Maceió, um jovem teve um retorno para casa que jamais vai esquecer.

O avião trazendo o Élder Lucas Ladeira de Freitas pousou no Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, na tarde do dia 2 de fevereiro de 2016. Esperando ansiosamente por ele estavam seus pais, Ryta e José Maurício Freitas. Após um reencontro marcado por lágrimas de alegria e abraços demorados, era hora de o jovem de 21 anos ser desobrigado do chamado de missionário de tempo integral. Mas, antes de retirar a plaqueta missionária e declarar “missão cumprida”, ele tinha um sonho a realizar. 

“Eu me lembro que fui batizado com oito anos, com minha mãe”, disse Lucas. “Hoje tenho 21 anos. Todo esse tempo foi um tempo de espera. Eu fiquei esperando que meu pai pudesse ser batizado”, comentou.

Quatro horas após seu retorno da missão, Lucas realizou seu sonho de infância, conduzindo seu pai às águas do batismo.

“Eu ouvi as palestras missionárias várias vezes e pensava que um dia eu iria me decidir”, declarou José Maurício. “Com meu filho na missão, eu pensei: ‘eu vou me batizar, mas quando ele voltar’.” 

Os membros da Ala Butantã encheram a capela para dar as boas-vindas ao ex-missionário e para assistir ao batismo do novo membro da ala. 

Ryta, mãe de Lucas e esposa de José Maurício, declarou: “Dia 2 de fevereiro de 2016. Que eu me lembre, nunca fui tão feliz assim!” 

O emocionante reencontro do Élder Lucas Ladeira de Freitas com sua família e a história do batismo de seu pai podem ser assistidos em três vídeos curtos publicados na página Jovens SUD, no Facebook.