Pular para a Navegação Principal
Mensagem da Presidência da Área

Levar Nossos Antepassados ao Templo

Levar Nossos Antepassados ao Templo

Tenho sido abençoado com as bênçãos de um casamento feliz pelos últimos 38 anos. Minha esposa tem sido como um espelho, sempre refletindo Cristo para mim. Ela é cristã na verdadeira acepção da palavra.

claudio-r-m-costa-large.jpg

Uma das coisas que sempre admirei muito nela é o esforço que ela faz para levar seus antepassados ao templo. Ela e sua irmã têm trabalhado arduamente no trabalho de história da família e, em decorrência dos esforços dessas duas mulheres especiais, mais de 8 mil dos seus antepassados foram abençoados com as ordenanças sagradas da casa do Senhor.

No início da história da Igreja, não vemos registros da construção de capelas. O Senhor, no entanto, fez com que ficassem registradas a construção e a dedicação de templos.

Em Doutrina e Convênios 94, o Senhor deu um mandamento aos líderes e aos membros da Igreja em 1833.

Versículo 1: “Um mandamento vos dou, de que comeceis a projetar e preparar o início e o alicerce da cidade da estaca de Sião, aqui na terra de Kirtland, começando pela minha casa”.

Versículo 2: “E eis que isso deverá ser feito de acordo com o modelo que vos dei”.

Como aprendemos nesses versículos, antes de começarem a construir a cidade, deveriam iniciar a construção do templo.

Por Que os Templos São Tão Importantes para Deus?

O Senhor sempre ordenou a Seu povo que construísse templos, porque neles os membros dignos da Igreja podem realizar as cerimônias e as ordenanças sagradas do evangelho para si próprios e para aqueles que já cruzaram o véu.

Na seção 124 de Doutrina e Convênios, o Senhor disse:

Versículo 29: “Porque não existe na Terra uma fonte batismal onde eles, os meus santos, possam ser batizados pelos que estão mortos”.

Versículo 30: “Pois essa ordenança pertence à minha casa, e não me pode ser aceitável, a não ser em dias de penúria, quando não puderdes construir uma casa”.

Nos versículos seguintes, o Senhor ordena aos santos que construam uma casa para Ele.

Os templos são uma bênção para os habitantes da Terra. Por essa razão, a Igreja faz um grande esforço e sacrifício para construir templos em todo o mundo. Isso permite a nós, os membros da Igreja, frequentá-los o mais constantemente possível.

A razão mais forte para irmos ao templo é nossa própria salvação e a de nossos antepassados falecidos.

Sou muito grato a todos os membros que têm se esforçado para preencher os vazios de sua árvore genealógica.

Os templos no Brasil funcionam, cada vez mais, com os nomes de familiares dos membros da Igreja do Brasil. É tão especial ver que o espírito de Elias tem tocado o coração de nossos membros e os tem motivado a buscar seus ancestrais para levá-los à casa do Senhor.


Meus queridos irmãos e irmãs, meus amigos, eu os incentivo a fazer um esforço ainda maior para buscar seus ancestrais e para levá-los ao templo sagrado.


Tenho um testemunho de que esta é a obra de Deus.

Como citei antes, sou muito grato à minha querida esposa que tanto me ensina com seu amor, com seu entusiasmo pela obra de história da família e também por seu grande amor pela casa do Senhor.

É um privilégio enorme estar com ela incontáveis vezes no templo e desfrutar momentos tão sagrados quando estamos na casa do Senhor.

Que Deus nos abençoe para que sejamos incansáveis em realizar essas grandes obras que estão interligadas: a obra de história da família e a obra do templo. Em nome de Jesus Cristo. Amém.

O Élder Cláudio R. M. Costa é o Presidente da Área Brasil.