FSY - Vestuário para as MoçaS

O seu vestuário e aparência enviam aos outros mensagens a seu respeito, influenciando o seu modo de agir, assim como o dos outros. Quando estão bem arrumadas e vestidas com recato, convidam a companhia do Espírito e podem exercer uma boa influência naqueles que os cercam. Nunca diminuam seus padrões de vestuário, qualquer que seja a ocasião. Para o Vigor da Juventude, p.15

Todas as participantes devem seguir as regras de vestuário e aparência tal como descritos no folheto "Para o Vigor da Juventude" e nas palavras dos profetas e apóstolos. É imperativo aderir a estes princípios. As jovens não poderão participar da conferência FSY BRASIL se não tiverem uma apresentação apropriada.


Recato
O recato é uma atitude de humildade e decência no vestir, no cuidado pessoal, na linguagem e no comportamento. As pessoas recatadas não atraem atenção indevida; em vez disso, procuram "[glorificar] a Deus no (...) corpo e no (...) espírito". (Sempre Fieis; tópico "Recato" pag. 145

Vestuário e Aparência
Como é verdadeiramente bela uma jovem bem vestida que é pura em corpo e espírito. Ela é uma filha de Deus de quem seu Pai Eterno pode orgulhar-Se. Como é bonito um rapaz bem vestido. Ele é um filho de Deus, digno de possuir o Seu santo sacerdócio.»
(Gordon B. Hinckley, Conselhos e Oração de um profeta para a Juventude, A Liahona, Abril 2001, p. 37)

Regras para vestuário e aparência para as Moças
Moças, escolham suas roupas da mesma forma como escolheriam seus amigos. Em ambos os casos escolham aquilo que eleva e lhes dê confiança na presença de Deus.

Penteados clássicos
O cabelo deve estar limpo e arrumado, sem cortes ou cores extravagantes.

Roupas
Saias, vestidos ou shorts devem ir até o joelho e blusas e tops devem cobrir a barriga e as costas; a roupa deve cobrir os ombros. Roupas que sejam decotadas à frente ou atrás, apertadas, ou reveladoras de qualquer outra forma são inaceitáveis. "Leggings" não são consideradas dentro do padrão. Por favor ESTEJA CIENTE DE que o uso de "Leggings" no FSY BRASIL não permite exceções às normas de vestuário. O calçado deve ser apropriado para a atividade (ou seja, no domingo todo o vestuário não deve parecer como se fossemos para a praia ou para uma atividade esportiva). Vestuário como, gótico, emo, etc... não é apropriado. É permitido apenas um par de brincos; não é permitido qualquer outro piercing. Não é permitido usar chapéus dentro de edifícios.

Vestuário informal
Calças, calças jeans, bermudas, camisetas, calçados de esporte, dança e outras atividades; sandálias e chinelos. A roupa tipo jeans é considerada roupa informal.

Vestuário formal
Vestidos e saias que vão até o joelho com uma camisa apropriada para vestuário formal. Vestidos e saias não devem estar acima do joelho. Vestidos e sandálias elegantes são apropriados. Vestidos de alças não são permitidos a não ser que se use uma blusa por debaixo.

Vestuário de Domingo
Haverá atividades no domingo e também durante a semana que necessitam de vestuário formal ou de estilo missionário. Roupas informais não são aceitáveis para o domingo. Vestido ou saia com blusa, calçado clássico ou sandálias elegantes, são apropriados.

A aceitação destas regras é obrigatória.

As moças não podem participar do FSY BRASIL se não respeitarem as regras de vestuário e aparência.

Linguagem e comportamento
A linguagem ou os gestos profanos, vulgares ou rudes, tanto quanto piadas imorais, são coisas ofensivas ao Senhor e aos outros. A linguagem vulgar fere o espírito e degrada aquele que a usa. Em vez disso, use uma linguagem limpa, que eleve e edifique as pessoas. Estabeleça um exemplo que incentive os que estão a seu redor a usar uma linguagem limpa.
(Sempre Fieis; tópico "Profanidade", pag. 139)