Pular para a Navegação Principal

FSY - Professores

FSY - Professores

Dependendo do local, os professores do FSY BRASIL - Conferência Multiestacas Especial para Jovens normalmente chegam na noite de sábado, dão aulas na manhã e na tarde de domingo e na manhã de segunda-feira, e voltam para casa depois do almoço na segunda-feira. Sua responsabilidade é dar seis aulas de 50 minutos sobre diversos tópicos e princípios do evangelho.

Seguem-se algumas qualificações e características de um professor do FSY BRASIL - Conferência Multiestacas Especial para Jovens:

» Ter um grande testemunho do Pai Celestial, de Jesus Cristo e do Espírito Santo
» Ser um bom exemplo de aplicação prática de seu testemunho
» Ser um bom exemplo de obediência aos líderes da Igreja
» Cumprir e honrar fielmente seus convênios
» Ser de preferência casado e ter família (pessoa experiente e amadurecida)
» Ser extrovertido e cordial com todos
» Amar os jovens; gostar de estar com os jovens
» Ter bom relacionamento com os jovens sem fazer sermões
» Ser capaz de ensinar sem ler o manual
» Ensinar usando as escrituras e as palavras dos profetas vivos

Espera-se que os professores do FSY BRASIL - Conferência Multiestacas Especial para Jovens, proporcionem grande parte do aspecto espiritual da semana. Os professores devem ser capazes de manter o interesse dos jovens fazendo com que participem dos debates em sala de aula, permitindo que tenham oportunidades de testificar uns para os outros a respeito dos princípios que estiverem sendo ensinados.

Embora ter bom humor e ser divertido possam ser eficazes no ensino, o professor não deve confundir entretenimento com ensino. Os professores do FSY BRASIL - Conferência Multiestacas Especial para Jovens, podem ser homens ou mulheres que possuam uma recomendação atualizada para o templo e sejam aprovados pelo bispo ou presidente do ramo.