FSY - Coordenadores Assistentes

Na Igreja, os consultores motivacionais podem ser comparados aos conselheiros de uma presidência. Seu papel principal é auxiliar os coordenadores em todas as suas responsabilidades. Eles ajudam a incrementar o programa e a motivar os consultores dos jovens. Os consultores motivacionais ajudam no andamento do programa e têm vários encargos, sob a direção dos coordenadores, agindo como equipe de apoio.

São os conselheiros dos consultores, auxiliando nos momentos de necessidade com os jovens ou resolvendo outras questões logísticas. Os consultores motivacionais precisam conhecer os detalhes do FSY BRASIL - Conferência Multiestacas Especial para Jovens, para ajudar a fazer com que as atividades transcorram de modo tranquilo, eficaz e eficiente.

Seguem-se algumas qualificações e características de um consultor motivacional:

» Ser ex-missionário para os rapazes e, se possível, para as moças.
» Ser digno de entrar no templo
» Viver o evangelho de Jesus Cristo
» Servir ativamente na Igreja
» Ser digno de confiança
» Saber receber instruções e orientações
» Não se ofender com facilidade
» Não buscar seu próprio interesse; não buscar reconhecimento
» Ter automotivação e procurar maneiras de servir
» Ser preocupado com os detalhes; prestar atenção às mínimas coisas

Os consultores motivacionais podem ser homens ou mulheres. Não são designados a trabalhar diretamente com os jovens, mas auxiliam os que são jovens. Os consultores motivacionais têm a responsabilidade de ajudar os consultores a manterem o bem-estar pessoal, assim como de ajudá-los a tornarem-se consultores melhores. Os consultores motivacionais podem observar os consultores em situações de ensino formal e em outros momentos, com a função de apoiá-los. Eles ajudam cada consultor a saber o que pode fazer para ser mais eficaz como consultor e professor. Também ajudam os consultores a saber como lidar com um participante difícil de modo amoroso.